Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Hallur Hansson dá mais uma Copa para o Víkingur

Víkingur comemorando o título.
Imagem: UEFA
O Víkingur ganhou sua terceira Copa das Ilhas Faroe seguida - e a quarta em seis anos - ao vencer o HB no estádio nacional Tórsvøllur. E garantiu também a participação na UEFA Europa League 2015-16.

O jogo foi disputado sob uma atmosfera espetacular, com quase 3 mil pessoas no estádio. A partida já se aproximava da prorrogação, quando aos 89', Hallur Hansson mergulhou pra cabecear a bola, que veio de um cruzamento pela direita e fazer o gol do título. Logo ele, que jogou no HB em 2011 e 2012 antes de se transferir para o AaB da Dinamarca.

O brasileiro Alex José dos Santos ainda foi expulso por cartão vermelho direto aos 90'. E não restou mais tempo para a equipe da capital buscar o empate.

Os jogadores falaram ao jornalista Hans Pauli Joensen, da UEFA:

Hallur Hansson, meia do Víkingur
"O Tórshavn foi claramente superior no segundo tempo. Apostamos no contra-ataque, mas não resultou. Mantivemos-nos a discussão do encontro e fizemos bons cruzamentos. Percebi que tinha de chegar primeiro à bola e ela entrou no gol."

Fróði Benjaminsen, capitão do HB
"A culpa é nossa por não termos decidido antes o jogo. Tivemos várias oportunidades para o fazer, por isso não podemos dizer que não merecemos este desfecho."

Opinião:
Esse jogo foi a confirmação de um Víkingur feito mais para competições eliminatórias do que pontos corridos, conseguindo seu quarto título (o terceiro consecutivo) da Copa Faroesa e classificações históricas na UEFA Europa League, mas atingindo no máximo o 3º lugar na liga (nas temporadas 2009 e 2011).

HB 0-1 Víkingur
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 2870
Gol: Hallur Hansson 89'
Expulsão: Alex José dos Santos (vermelho direto, 95')

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário