quinta-feira, 31 de julho de 2014

UEFA Europa League: Víkingur goleado em Tórshavn

O Víkingur recebeu o Rijeka em Tórshavn pelo primeiro jogo da terceira fase preliminar da UEFA Europa League, mas foi goleado pelos croatas.

O primeiro gol saiu aos 14', marcado por Lešković de cabeça após cobrança de escanteio. Hallur Hansson deu esperanças de mais um grande resultado quando empatou o jogo aos 35', da mesma forma que o adversário: cabeçada após cobrança de escanteio. Mas, aos 46', Kvržić recolocou o time croata em vantagem com um belo chute de fora da área.

O segundo tempo foi mais tranquilo para os visitantes. Aos 52', Jahovik fez o terceiro, praticamente matando o jogo. Kvržić fez seu segundo no jogo, aos 76', o quarto do Rijeka. E Kramarić aos 81', de pênalti, fechou a goleada e a aventura do Víkingur na competição.

Víkingur 1-5 Rijeka
Estádio: Tórsvllur, Tórshavn
Público: não disponível
Gols:
0-1 Marko Lešković 14'
1-1 Hallur Hansson 35'
1-2 Zoran Kvržić 45+1'
1-3 Adis Jahovik 52'
1-4 Zoran Kvržić 76'
1-5 Andrej Kramarić 81' (p)

Gols do jogo:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Clementsen a fazer magia no Víkingur

Mais um especial UEFA! Desta vez é sobre o Víkingur e seu feito histórico!

"Neste momento os jogadores são capazes de caminhar sobre a água", explicou Sigfríður Clementsen, à espera de conseguir mais um milagre pelo Víkingur frente ao Rijeka.

por Hans Pauli Joensen
de Tórshavn

O treinador Sigfríður Clementsen tem ambições elevadas para o Víkingur.
O Víkingur fez história ao atingir a terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League, mas o treinador Sigfríður Clementsen ainda não está satisfeito.

A equipe das Ilhas Faroe contrariou todas as expectativas na semana passada ao bater por 2-1 na Noruega o Tromsø IL, que terminou o jogo reduzido a dez elementos, isto depois da primeira mão ter terminado sem gols. O próximo adversário é o HNK Rijeka, que marcou presença na fase de grupos da época passada, com o primeiro jogo marcado para Tórshavn na quinta-feira. "Estamos à espera de um jogo mais difícil mas estamos determinados em vencer os croatas e chegar ainda mais longe", explicou Clementsen. "Nesta altura os jogadores são capazes de caminhar sobre a água, por isso temos todas as condições para atingir o nosso objetivo."

Clementsen não é um estreante no que toca a milagres, pois conduziu o B36 à segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League em 2006. O técnico considera a última proeza equivalente à conseguida pela seleção das Ilhas Faroe na estreia em jogos oficiais, em 1990, quando humilhou a Áustria ao vencer por 1-0. "As equipes das Ilhas Faroe têm vindo a conseguir bons resultados fora de casa e parece que estamos a evoluir gradualmente", explicou. "Estou muito orgulhoso dos jogadores e de tudo o que conseguiram. Isto é fantástico para todo o futebol das Ilhas Faroe."

O presidente Brandur Jacobsen atribui a melhoria do Víkingur a uma combinação equilibrada entre união e ambição. "Trabalhamos intensamente para conseguir resultados e fazer história. É isso que estamos a fazer neste momento", afirmou sobre o clube que só foi criado em 2009, na sequência da fusão entre o GÍ Gøta e o LÍF Leirvík. O fato do Víkingur ser de uma cidade com apenas 2000 habitantes ajuda a "colocar tudo em perspectiva", segundo Jacobsen.

O sentimento de euforia que se sente na equipe é sintetizado pelo capitão Atli Gregersen. "Foi incrível ouvir os adeptos a cantar 'Fair Flower' [um hino das Ilhas Faroe] enquanto os jogadores dançavam em redor do campo", afirmou. "Foi surreal, tive de dar um passo atrás para perceber o que se estava a passar. É impossível encontrar palavras para explicar o que senti."

Leia a versão original no site da UEFA

Gols da 16ª rodada

Os gols da 16ª rodada da Effodeildin.



O jogo do Víkingur contra o NSÍ foi adiado para 16 de setembro por causa da UEFA Europa League.

Estrangeiros marcam e B36 vence KÍ

O B36 venceu o KÍ por 2 a 1 e manteve a vantagem de 7 pontos para o segundo colocado e rival, HB.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 60', Lukasz Cieslewicz abriu o placar e logo em seguida, aos 62', Adeshina Lawal aumentou. No fim do jogo, aos 85', Hjalgrím Elttør deu uma esperança ao KÍ mas a equipe não conseguiu o empate.

B36 2-1 KÍ
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 2000
Gols:
1-0 Lukasz Cieslewicz 60'
2-0 Adeshina Lawal 62'
2-1 Hjalgrím Elttør 85'

Fonte: Faroe Soccer

segunda-feira, 28 de julho de 2014

HB atropela B68

No único jogo do dia, o HB recebeu o B68 em Tórshavn e venceu com uma facilidade inesperada.

Logo aos 2', Kristin Mouritsen abriu o placar, mas o primeiro tempo acabou sem nenhuma pista de goleada. No segundo tempo, logo aos 47', Fróði Benjaminsen fez o segundo. René Joensen aumentou aos 72', e em seguida, aos 74', Jóan Simun Edmundsson fez o quarto, e o quinto aos 85'. E ainda teve tempo para Mads Rosenberg fechar a goleada com um gol contra aos 91'.

HB 6-0 B68
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 1500
Gols:
Kristin Mouritsen 2'
Fróði Benjaminsen 47'
René Joensen 72'
Jóan Símun Edmundsson 74', 85'
Mads Rosenberg 91' (contra)

Fonte: Faroe Soccer

domingo, 27 de julho de 2014

ÍF vence Skála com gol do brasileiro Clayton

O ÍF venceu o Skála por 1 a 0 em um dos jogos de abertura da 16ª rodada da Effodeildin. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Clayton Nascimento aos 14'. A vitória não alterou a posição do time na tabela de classificação.

ÍF 1-0 Skála
Estádio: Í Fløtugerði, Fuglafjørður
Público: 200
Gol: Clayton Nascimento 14'

Fonte: Faroe Soccer

AB empata com EB/Streymur em 2 a 2

A Effodeildin está de volta! Na abertura da 16ª rodada, AB e EB/Streymur empataram em 2 a 2.

Hørður Mohr abriu o placar para o time da casa aos 22'. No final do primeiro tempo, aos 45', Gunnar Zachariasen empatou a partida.

Sandri Færø colocou o AB novamente em vantagem aos 52', mas Hans Pauli Samuelsen empatou de novo aos 60', de pênalti.

AB 2-2 EB/Streymur
Estádio: Blue Water Arena, Argir
Público: 347
Gols:
1-0 Hørður Mohr 22'
1-1 Gunnar Zachariasen 45'
2-1 Sandri Færø 52'
2-2 Hans Pauli Samuelsen 60' (p)

Fonte: Faroe Soccer

quinta-feira, 24 de julho de 2014

UEFA Europa League: Víkingur faz história!

O Víkingur fez história, se tornou a primeira equipe faroesa a avançar duas fases e a chegar até a terceira fase preliminar de uma competição europeia. A classificação foi conquistada com vitória fora de casa (e de virada!) contra o Tromsø, da Noruega.

O primeiro tempo não teve gols, mas teve a expulsão de Jonas Johansen, por vermelho direto aos 41', o que contribuiu para o resultado histórico da equipe faroesa.

Mesmo com um a menos, o Tromsø saiu na frente aos 51' com gol de Simen Wangberg, desviando um chute da entrada da área. A reação dos visitantes não demorou muito. Aos 60', Bárður Hansen recebeu uma bola bem ajeitada e pegou forte pra empatar. O gol de empate já era suficiente pela regra do gol fora de casa, mas o Víkingur queria se classificar bonito, com vitória! Aos 77', Hallur Hansson brigou pela bola e chutou de fora da área pra garantir a classificação!

O adversário do Víkingur na terceira fase preliminar será o Rijeka da Croácia.

Tromsø 1-2 Víkingur
Placar agregado: 1-2
Estádio: Alfheim Stadion, Tromsø (Noruega)
Público: 1281
Gols:
1-0 Simen Wangberg 51'
1-1 Bárður Hansen 60'
1-2 Hallur Hansson 77'

Estatísticas: en.wikipedia

Gols do jogo:


História feita! Mais uma prova do crescimento do futebol faroês. O Tromsø está atualmente na segunda divisão norueguesa, mas participou da fase de grupos da UEFA Europa League na temporada passada e é uma equipe bastante conhecida. Além do que, o futebol da Noruega está bem a frente do das Ilhas Faroe.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

UEFA Champions League: HB eliminado com outra derrota

O HB recebeu o Partizan no segundo jogo da segunda fase preliminar e foi derrotado mais uma vez.

Bartal Wardum recebeu cruzamento aos 35' e de cara pro gol cabeceou pras redes, colocando o campeão faroês na frente e levando a vantagem para o intervalo.

Mas no segundo tempo a história foi diferente, Nikola Ninković empatou logo aos 49'. E o carrasco do primeiro jogo, Danko Lazović, virou o jogo aos 75'. No fim, aos 91', Petar Grbić acabou com a chance do HB de pelo menos empatar.

O Partizan enfrentará o Ludogorets da Bulgária na próxima fase.

HB 1-3 Partizan
Placar agregado: 1-6
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 1150
Gols:
1-0 Bartal Wardum 35'
1-1 Nikola Ninković 49'
1-2 Danko Lazović 75'
1-3 Petar Grbić 91'

Estatísticas: Faroe Soccer

Gols:

sábado, 19 de julho de 2014

UEFA Europa League: Víkingur fica no 0 a 0 com o Tromsø

O Víkingur empatou em 0 a 0 com o Tromsø, da Noruega, e agora terá que buscar a classificação fora de casa. A boa notícia é que uma vitória simples, ou até mesmo qualquer empate com gols classifica a equipe faroesa.

Se o Víkingur avançar, enfrentará Rijeka da Croácia ou Ferencváros da Hungria na terceira fase preliminar.

Víkingur 0-0 Tromsø
Estádio: Tofta Leikvøllur, Toftir
Público: 447

Estatísticas: Wikipedia

terça-feira, 15 de julho de 2014

Hans Jørgensen de volta ao B68


O goleiro Hans Jørgensen está de volta ao B68, onde jogou em 2012, por causa da saída de Kristian Joensen que foi para o Lyngby da segunda divisão dinamarquesa.

Ele havia sido contratado pelo AB no começo da temporada, mas não conseguiu se firmar.

Fonte: in.fo

NSÍ se reforça com Pól Jóhannus e Christian Høgni

O NSÍ, atual 5º colocado na Effodeildin, contratou dois novos jogadores para o resto da temporada.

O meia defensivo de 25 anos Pól Jóhannus Justinussen retornou ao clube, ele estava no EB/Streymur. O atacante Christian Høgni Jacobsen, de 34 anos, também está retornando, ele foi artilheiro do campeonato faroês 3 vezes jogando pelo NSÍ.

Fonte: in.fo

Champions League: HB derrotado por 3 a 0 na Sérvia

O HB visitou o Partizan e saiu derrotado por 3 a 0, resultado que praticamente classificou os sérvios para a terceira fase preliminar.

Danko Lazović fez o único gol do primeiro tempo, aos 14'. No segundo tempo, aos 64', o mesmo Lazović fez o segundo, pegando o rebote de uma cabeçada de Škuletić que bateu no travessão após a defesa de Gestsson. O terceiro também veio da dupla, aos 71', Lazović cruzou e Škuletić cabeceou pro gol.

O campeão faroês nem sequer ameaçou o gol do time da casa.

Partizan 3-0 HB
Estádio: Stadion Partizana, Belgrado
Público: não disponível
Gols:
1-0 Danko Lazović 14'
2-0 Danko Lazović 64'
3-0 Petar Škuletić 71'

Os gols do jogo:

 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

UEFA Europa League: ÍF eliminado após 90 minutos sem gols

O ÍF foi eliminado pelo MYPA, da Finlândia, após um empate sem gols em Tórshavn.

Com a derrota sofrida na semana passada por 1 a 0, os faroeses precisavam de pelo menos um gol para levar a partida para a prorrogação, mas foram totalmente anulados pela equipe finlandesa. Os visitantes também criaram boas chances, mas pararam no goleiro Mikkelsen ou nas marcações de impedimento.

A partida foi transmitida ao vivo no site da FSF.

ÍF 0-0 MYPA
Placar agregado: 0-1
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 228

Estatísticas: Faroe Soccer

UEFA Europa League: Víkingur se classifica de forma emocionante

O Víkingur se classificou para a segunda fase preliminar da UEFA Europa League pela 2ª temporada consecutiva. Assim como na temporada passada, a classificação veio com muita emoção!

Como havia perdido por 2 a 1 nas Ilhas Faroe, o FC Daugava precisava apenas de um gol para garantir a classificação, gol que veio aos 60' marcado por Žatkins. Mas o Víkingur foi valente, e aos 88', Andreas Olsen mais uma vez foi decisivo e garantiu a classificação. Solovjovs recebeu o segundo cartão amarelo aos 92' e o time letão terminou a partida com um a menos.

O próximo adversário será o Tromsø, da segunda divisão norueguesa... Será que dá pra eliminar?

FC Daugava 1-1 Víkingur
Placar agregado: 2-3
Estádio: Slokas Stadions, Jūrmala (Letônia)
Público: 200
Gols:
1-0 Oļegs Žatkins 60'
1-1 Andreas Olsen 88'
Expulsão: FCD - Aleksandrs Solovjovs 92' (duplo amarelo, 71' e 92')

Estatísticas: UEFA e Wikipedia

quarta-feira, 9 de julho de 2014

UEFA Europa League: B36 eliminado pelo Linfield

No único jogo do dia pela UEFA Europa League, o B36 foi eliminado pelos norte-irlandeses do Linfield.

Michael Carvill, carrasco do primeiro jogo, marcou aos 17', deixando a classificação encaminhada. Mas Adeshina Lawal, no início do segundo tempo, aos 48', diminuiu cobrando pênalti. Mais um gol do B36 e a partida iria para a prorrogação, mas ficou só no empate mesmo... Linfield classificado.

Linfield 1-1 B36
Placar agregado: 3-2
Estádio: Mourneview Park, Lurgan (Irlanda do Norte)
Público: 1150
Gols:
1-0 Michael Carvill 17'
1-1 Adeshina Lawal 48' (p)

UEFA Champions League: HB faz cinco e elimina Lincoln

Benjaminsen, capitão do HB.
Imagem: UEFA
O HB venceu o Lincoln Red Imps por 5 a 2 e garantiu a classificação para a segunda fase preliminar da UEFA Champions League.

Pelo primeiro tempo, parecia que estava tudo definido... Levi Hanssen abriu o placar aos 11', Tróndur Jensen aumentou com um belo chute aos 25' e Jóan Edmundsson driblou o goleiro para fazer 3 a 0 aos 34'.

Mas o Lincoln voltou pressionando no segundo tempo, e George Cabrera aos 50' diminuiu. John Paul Duarte fez o segundo aos 77', e os gibraltinos estavam a apenas um gol da classificação. Mas lá estava Levi Hanssen mais uma vez, para dar tranquilidade aos 81'. O capitão Benjaminsen ainda fez o quinto aos 88'.

Na segunda fase preliminar o HB enfrentará o Partizan, da Sérvia.

A partida foi transmitida ao vivo no site da FSF. Vi só o primeiro tempo, internet ruim... Para assistir, clique aqui.

HB 5-2 Lincoln
Placar agregado: 6-3
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 1068
Gols:
1-0 Levi Hanssen 11'
2-0 Tróndur Jensen 25'
3-0 Jóan Símun Edmundsson 34'
3-1 George Cabrera 50'
3-2 John Paul Duarte 77'
4-2 Levi Hanssen 81'
5-2 Fróði Benjaminsen 88'

Estatísticas: Faroe Soccer

terça-feira, 8 de julho de 2014

Grandes momentos dos clubes das Ilhas Faroe

Trago para vocês uma matéria do site da UEFA, o que eu gosto de chamar de "especial UEFA". Nessa semana decisiva de Champions e Europa League esse é justamente sobre os clubes faroeses nas competições europeias. O artigo original está escrito em português de Portugal, então eu fiz alguns poucos ajustes.

Por Hans Pauli Joensen
de Tórshavn

Klæmint Olsen esteve próximo de dar a vitória ao NSÍ frente ao Fulham.
O UEFA.com recorda os melhores resultados dos clubes das Ilhas Faroe, numa altura em que o Tórshavn está em boa posição para terminar a campanha de estreia do Lincoln.

As Ilhas Faroe estão longe de ser uma potência do futebol, mas tal como acontece com a seleção nacional, os clubes locais são sempre adversários aguerridos nas competições da UEFA. O HB Tórshavn estragou a estreia europeia do Lincoln FC ao impor um empate 1-1 em Gibraltar na semana passada e poderá garantir a passagem à segunda pré-eliminatória já na terça-feira. O UEFA.com recorda os melhores resultados dos clubes das Ilhas Faroe nas competições europeias.

Primeiro triunfo numa eliminatória
ÍBV Vestmannaeyjar 1-1 B36 Tórshavn
B36 Tórshavn 2-1 ÍBV Vestmannaeyjar (tot: 3-2)
Primeira pré-eliminatória da Taça UEFA de 2005/06

Os adeptos das Ilhas Faroe normalmente não contam com o triunfo do HB sobre o FK Universitāte Riga, na Taça dos Vencedores das Taças de 1993-1994, já que o apuramento foi conseguido depois de atribuida vitória de 3-0. Foi necessário esperar mais 11 anos pelo primeiro triunfo em campo numa eliminatória a duas mãos. Um gol de Bergur Midjord permitiu ao B36 empatar 1-1 com o ÍBV na Islândia e a esperança do primeiro apuramento ficaram reforçadas depois de Allan Mørkøre inaugurar o marcador no minuto inicial da segunda mão. O inglês Ian Jeffs respondeu antes do intervalo, mas Midjord voltou a marcar antes de atingida a hora de jogo e garantiu o triunfo na eliminatória. A campanha do B36 teve um final honroso na ronda seguinte, com uma derrota com um total de 4-3 frente aos dinamarqueses do FC Midtjylland.

Marco histórico
Víkingur 1-1 FC Inter Turku
FC Inter Turku 0-1 Víkingur (tot: 1-2)
Primeira pré-eliminatória da UEFA Europa League de 2013/14

É normalmente considerada a maior proeza conseguida por um clube das Ilhas Faroe nas competições da UEFA. A qualificação do Víkingur resultou de um surpreendente triunfo na Finlândia, com Hanus Jacobsen a converter uma grande penalidade aos 78 minutos.

Eliminação emocionante
HB Tórshavn 2-0 VPS Vaasa
VPS Vaasa 4-0 HB Tórshavn (tot: 4-2)
Primeira fase de qualificação da Taça UEFA de 1998/99

O triunfo sobre o Inter serviu como desforra da desilusão sofrida 15 anos pelo HB. A equipe que contava com as maiores estrelas do futebol local bateu os líderes do campeonato finlandês por 2-0 em casa, com Súni Frídi Barbá a apontar um gol em cada parte, mas o Vaasa foi implacável na segunda mão.

Empate para recordar
Fulham FC 3-0 NSÍ Runavík
NSÍ Runavík 0-0 Fulham FC (tot: 0-3)
Primeira pré-eliminatória da UEFA Europa League de 2011/12

Não causou surpresa que o Fulham, que tinha sido finalista da UEFA Europa League de 2010, tenha levado a melhor sobre o NSÍ na eliminatória, mas isso não tirou valor ao nulo imposto em casa pela equipe das Ilhas Faroe ao adversário da Premier League. A equipe de Pauli Poulsen podia ter chegado à vitória nos minutos finais, mas Klæmint Olsen desperdiçou uma boa oportunidade.

Maior goleada
FC Lusitans 2-2 EB/Streymur
EB/Streymur 5-1 FC Lusitans (tot: 7-3)
Primeira pré-eliminatória da UEFA Champions League de 2013/14

Depois de anular uma desvantagem de dois gols na primeira mão para regressar de Andorra com um resultado de 2-2, o EB/Streymur manteve a embalagem no segundo jogo. A vencer por 2-0 em casa, o EB/Streymur consentiu um gol quando já tinha mais um jogador em campo, mas acabou por golear por 5-1, averbando o triunfo mais folgado de sempre de um clube das Ilhas Faroe nas competições europeias.

Leia a versão original no site da UEFA

Kristian Joensen muda-se para o Lyngby

O Lyngby, da segunda divisão dinamarquesa, acertou com o goleiro Kristian Joensen que estava no B68.

"Kristian é um jovem goleiro talentoso que irá complementar Nicklas Højlund (o outro goleiro do time) muito bem. Ele já foi foi ao campo e tem boas reações. Ele certamente irá desenvolver mais com o nosso talentoso treinador de goleiros Niels Christian, o ritmo é geralmente mais elevado em jogo e treinamento em relação ao que ele está acostumado", disse o treinador Jack Majgaard Jensen.

Apesar da pouca idade, já foi considerado o melhor goleiro das Ilhas Faroe. Além disso já foi convocado pela equipe sub-21 e principal das Ilhas Faroe.

Fonte: Lyngby

quinta-feira, 3 de julho de 2014

UEFA Europa League: Víkingur vence o Daugava

O Víkingur venceu o FC Daugava, da Letônia, por 2 a 1 e vai com a vantagem para a segunda partida no país báltico. O jogo foi disputado em Toftir, já que o estádio da equipe não está apto para receber partidas internacionais.

Finnur Justinussen abriu o placar aos 23'. No segundo tempo, o empate veio rápido, aos 56' gol de Ēriks Kokins. Mas a resposta do Víkingur veio mais rápido ainda, aos 59' Andreas Olsen marcou o segundo gol. O placar não sofreu mais alterações e a equipe faroesa conseguiu um belo triunfo!

Fique impressionado com esse resultado, o Daugava foi campeão letão em 2012 e o país já teve um representante na Europa League recentemente (Ventspils, na temporada 2009-10). E lembrando que a seleção da Letônia participou do Euro 2004, ou seja, o futebol deles está bem a frente do das Ilhas Faroe... Que bom que deu Víkingur! Isso mostra que o futebol faroês está evoluindo!

Víkingur 2-1 FC Daugava
Estádio: Tofta Leikvøllur, Toftir
Público: 342
Gols:
1-0 Finnur Justinussen 23'
1-1 Ēriks Kokins 56'
2-1 Andreas Olsen 59'

Estatísticas: Wikipedia

UEFA Europa League: B36 derrotado em casa pelo Linfield

Jogando em Tórsvøllur, o B36 foi derrotado pelo Linfield, da Irlanda do Norte.

Aos 38', Jamie Mulgrew abriu o placar e os visitantes foram para o intervalo com a vantagem. Adeshina Lawal empatou o jogo aos 72', mas no fim da partida, aos 88', Michael Carvill recebeu cruzamento da esquerda e fez o gol da vitória.

Os tigres brancos precisarão vencer por dois gols de diferença, ou por um desde que marque três vezes, para avançar. Se devolver o placar, a partida vai pra prorrogação e permanecendo empatada, para os pênaltis. Diferentemente dos outros confrontos, o segundo jogo acontecerá no dia 8 de julho.

A partida foi transmitida ao vivo pelo site da FSF, nem tava sabendo, mas ainda consegui ver o segundo gol do Linfield.

B36 1-2 Linfield
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 786
Gols:
0-1 Jamie Mulgrew 38'
1-1 Adeshina Lawal 72'
1-2 Michael Carvill 88'

Estatísticas: Wikipedia

UEFA Europa League: ÍF é derrotado na Finlândia

Imagem: UEFA
O ÍF viajou até a Finlândia para enfrentar o MYPA, e saiu derrotado por 1 a 0. A equipe resistiu durante boa parte do jogo, mas a pressão dos finlandeses deu resultado com o gol da vitória marcado por Denis Abdulahi aos 76'.

"É uma pena que não conseguimos dois ou três gols. O jogo de volta é sempre difícil, mas temos um bom ponto de partida para chegar lá. A história se repete no sentido de que a última vez que uma equipe faroesa veio aqui, MYPA venceu por 1 a 0", disse o técnico Antti Muurinen.

MYPA 1-0 ÍF
Estádio: Kymenlaakson Sähkö Stadion, Kouvola (Finlândia)
Público: 1306
Gol: Denis Abdulahi 76'.

Fonte: MYPA
Estatísticas: Wikipedia

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Todos os gols da 15ª rodada



Só lembrando que Víkingur e HB empataram em 0 a 0.

Estranho tocar Katy Perry na hora do gol do B36...

Effodeildin só volta no dia 27!

UEFA Champions League: HB consegue empate em Gibraltar

O HB conseguiu um empate importantíssimo por 1 a 1 na primeira partida da primeira fase preliminar, disputada no Estádio Victoria em Gibraltar.

O campeão faroês saiu perdendo aos 18', após Joseph Chipolina converter o pênalti cometido por Kristin Mouritsen. Gol histórico, já que foi o primeiro de uma equipe de Gibraltar em competições europeias.

Benjaminsen podia ter empatado o jogo pouco tempo depois, de cabeça, mas a bola bateu na trave. E Teitur Gestsson impediu os anfitriões da aumentar a vantagem, defendendo um chute de Kyle Casciaro.

A pressão do HB aumentou no segundo tempo, com Jóan Símun Edmundsson perdendo uma grande chance e o goleiro Jordan Perez salvando um chute de longe de Benjaminsen. A pressão deu resultado e Levi Hanssen empatou aos 71'.

Teitur Gestsson ainda fez grande defesa em uma falta batida por Chipolina, garantindo a vantagem do gol fora para o segundo jogo. O vencedor desse confronto enfrentará o Partizan, da Sérvia, na segunda fase preliminar.

Lincoln 1-1 HB
Estádio: Victoria Stadium, Gibraltar
Público: 1821
Gols:
1-0 - Joseph Chipolina 18' (p)
1-1 - Levi Hanssen 71'.

Fonte: UEFA
Estatísticas: en.wikipedia

terça-feira, 1 de julho de 2014

AB vence B68 em jogo de 5 gols

AB e B68 fizeram um jogaço na Blue Water Arena, em Argir.

O time da casa devolveu a derrota do primeiro turno com o mesmo placar, 3 a 2.

Ovi Brim aos 8', colocou os visitantes na frente, mas aos 9', Hørður Mohr empatou. Aos 13', Jann Ingi Petersen colocou de novo o time de Toftir em vantagem. Os gols deram uma acalmada, mas logo no início do segundo tempo, aos 48', saiu o de empate marcado por Magnus Egilsson. E aos 76', o decisivo Dion Splidt marcou o gol da vitória.

AB 3-2 B68
Estádio: Blue Water Arena, Argir
Público: 200
Gols: Ovi Brim 8' (0-1), Hørður Mohr 9' (1-1), Jann Ingi Petersen 13' (1-2), Magnus Egilsson 48' (2-2) e Dion Splidt 76' (3-2).

Fonte: Faroe Soccer

B36 vence apertado, e lidera tranquilo

O B36 venceu mais uma e segue firme rumo ao 10º título. Com o empate entre Víkingur e HB, os tigres brancos lideram com 7 pontos de distância para o seu rival.

O gol da vitória foi marcado por Jákup á Borg, de pênalti, aos 36'.

B36 1-0 ÍF
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 600
Gol: Jákup á Borg 36' (p)

Fonte: Faroe Soccer

Skála consegue primeira vitória

O Skála finalmente conseguiu sua primeira vitória na temporada!

Os gols saíram nos vinte minutos finais, com Holgar Durhuus abrindo o placar aos 72' e Ólavur Mikkelsen dando tranquilidade à equipe da casa aos 77'.

A mudança de técnico funcionou.

Skála 2-0 KÍ
Estádio: Undir Mýruhjalla, Skála
Público: 400
Gols: Holgar Durhuus 72' e Ólavur Mikkelsen 77'.

Fonte: Faroe Soccer

Víkingur e HB ficam no zero

No grande jogo da rodada, Víkingur e HB decepcionaram e ficaram no 0 a 0.

No fim do jogo, aos 91', Hans Jørgen Djurhuus foi expulso por levar o segundo cartão amarelo.

Víkingur 0-0 HB
Estádio: Sarpugerði, Norðragøta
Público: 700
Expulsão: Víkingur - Hans Jørgen Djurhuus (duplo amarelo, 22' e 91').

Fonte: Faroe Soccer

EB/Streymur vence NSÍ fora de casa

No jogo que abriu a 15ª rodada, o EB/Streymur derrotou o NSÍ fora de casa.

Arnbjørn Hansen abriu o placar aos 26', mas Klæmint Olsen empatou aos 27'. No fim do jogo, aos 85', Niels Pauli Danielsen fez o gol da vitória.

NSÍ 1-2 EB/Streymur
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: não disponível
Gols: Arnbjørn Hansen 26' (0-1), Klæmint Olsen 27' (1-1) e Niels Pauli Danielsen 85' (1-2).

Faroe Soccer: Faroe Soccer