Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Europa League: HB encara estreante, Víkingur vai à Noruega e NSÍ enfrenta Linfield


Hoje também foi realizado o sorteio da primeira e da segunda fase preliminar da UEFA Europa League. O Víkingur terá uma dura missão e enfrentará o tradicional Rosenborg, da Noruega, o HB enfrentará o estreante em competições europeias Trakai e o NSÍ terá pela frente o Linfield, que vai jogar contra um time das Ilhas Faroe pelo quarto ano consecutivo.

Todas as partidas serão nos dias 2 e 9 de julho. O time à esquerda joga a primeira em casa.

NSÍ - Linfield (Irlanda do Norte)

Trygvi Mortensen, técnico do NSÍ: "Ficamos satisfeitos com o sorteio. A única equipa que não queríamos defrontar era o FK Vojvodina."

O sorteio foi bom para o NSÍ, mas também para o Linfield. Além de não ter que viajar muito longe, a equipe norte-irlandesa nunca foi eliminada por um time da Effodeildin. Em 2012 enfrentou o B36 na primeira fase preliminar da Champions e avançou nos pênaltis após dois empates sem gols. Na Europa League, em 2013, bateu o ÍF por 5 a 0 no agregado, e em 2014 reencontrou o B36 vencendo a primeira em Tórshavn e empatando em casa.

O vencedor enfrenta Olympic Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) ou Spartak Trnava (Eslováquia).

FK Trakai (Lituânia) - HB

Heðin Askham, técnico do HB: "FK Trakai é uma das equipas mais complicadas que nos podia sair. A equipa tem vários jogadores russos e bielorrussos, pelo que é forte."

Fundado em 2005, o Trakai fará sua estreia em competições europeias contra o HB. A equipe chegou à primeira divisão lituana apenas em 2014 e terminou em 4º lugar. Atualmente está em 2º lugar na A Lyga com 37 pontos e 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

O vencedor enfrenta o Saxan (Moldávia) ou Apollon Limassol (Chipre)

Víkingur - Rosenborg BK (Noruega)

Nem precisa dizer muito sobre o Rosenborg, tradicional equipe norueguesa com várias participações em competições europeias e na UEFA Champions League (em uma delas atingiu as quartas de final). Lidera a Tippeligaen 2015 com 32 pontos e 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

O vencedor enfrenta Cork City (Irlanda) ou KR (Islândia)

Fonte: UEFA

Clique aqui e veja o que treinadores de outras equipes envolvidas no sorteio disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário