Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ilhas Faroe sai na frente, mas Böde vira para a Hungria

Róaldur Jakobsen marcou para as Ilhas Faroe.
Pela 9ª rodada do Grupo F das Eliminatórias do Euro 2016, a seleção faroesa viajou até a Hungria para enfrentar os donos da casa e por pouco não saiu com um bom resultado.

A landsliðið até saiu na frente. Aos 11' a zaga húngara saiu jogando errado e Jóan Edmundsson tocou para Róaldur Jakobsen, que girou sobre o marcador e chutou no contrapé do goleiro. A Hungria tinha a bola, mas não ameaçou muito no primeiro tempo e as Ilhas Faroe foi para o intervalo vencendo.

No intervalo o técnico alemão Bernd Storck fez duas alterações. A principal delas foi a entrada de Dániel Böde, que com menos de cinco minutos em campo já se mostrava perigoso ao gol de Gunnar Nielsen. Aos 63' Kádár cruzou e Böde cabeceou sem chances para o goleiro faroês, 1 a 1.

Dániel Böde (13) saiu do banco para marcar os dois gols da Hungria.
Foto: MLSZ
Poucos minutos depois do gol de empate, a seleção faroesa teve mais uma grande chance. Kaj Leo í Bartalsstovu recebeu sozinho, entrou na área, deu o corte e foi derrubado por Guzmics. Pênalti claro, mas o árbitro nada marcou. Só uma curiosidade: o árbitro é austríaco (aquela derrota em 1990 deve doer até hoje. Hahaha, brincadeira).

Aos 71' Böde recebeu na área, limpou a jogada e chutou forte, 2 a 1. Nos acréscimos as Ilhas Faroe tentou uma pressão, mas ninguém apareceu para colocar o pé e desviar para dentro a bola cruzada na frente do gol. Atli Gregersen ainda foi expulso por levar o segundo amarelo e desfalcará a equipe na partida contra a Romênia.

Nos outros jogos do grupo, a Romênia empatou com a Finlândia por 1 a 1 e a Irlanda do Norte garantiu a classificação para o Euro ao vencer a Grécia em Belfast por 3 a 1. Como os gregos perderam, as Ilhas Faroe garantiu a quinta posição (o primeiro critério de desempate é o confronto direto e foram duas vitórias faroesas).

CLASSIFICAÇÃO

1. Irlanda do Norte - 20 pontos (classificada)
2. Romênia - 17 pontos
3. Hungria - 16 pontos
4. Finlândia - 11 pontos
5. Ilhas Faroe - 6 pontos
6. Grécia - 3 pontos

O último jogo da seleção nas eliminatórias do Euro 2016 será contra a Romênia em Tórshavn no dia 11 às 13:00 (de Brasília).

DETALHES DO JOGO

Hungria 2-1 Ilhas Faroe
Estádio: Groupama Arena, Budapeste (Hungria)
Público: 16500

Gols:
Hungria - Dániel Böde 63' e 71'
Ilhas Faroe - Róaldur Jakobsen 11'

Cartões amarelos:
Hungria - Zoltán Gera 36'
Ilhas Faroe - Rógvi Baldvinsson 18' e Atli Gregersen 42', 94'

Cartão vermelho: Atli Gregersen (Ilhas Faroe, 94')

Estatísticas: UEFA, Soccerway

Melhores momentos: KVF

Galeria de imagens: FSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário