domingo, 22 de fevereiro de 2015

Jogador francês no TB

O atacante Franck Odje Able.
Foto: Charlotta Nielsen/TB
O TB contratou mais um estrangeiro para seu elenco. É o atacante francês Franck Odje Able, de 23 anos. A equipe tenta fortalecer seu elenco para não brigar na parte de baixo da tabela. Além desse, os outros estrangeiros contratados foram o ganês Albert Adu e os islandeses Andri Freyr Bjornsson e Reynir Magnusson.

Fonte: Aktuelt

Supercopa: Víkingur campeão nos pênaltis

O Víkingur se sagrou bicampeão da Supercopa das Ilhas Faroe ao bater, nos pênaltis, o B36 por 5 a 3, depois de um eletrizante tempo normal que terminou em 3 a 3.

A partida começou em ritmo acelerado. Logo aos 2' o jovem Sámal Jákup Joensen abriu o placar para o Víkingur, mas Odmar Færø empatou pouco depois, aos 5'. Róaldur Jakobsen virou o jogo aos 20', mas Sámal Jákup Joensen apareceu mais uma vez aos 39' e as equipes foram para o intervalo em igualdade.

Hørður Askham levou cartão vermelho direto aos 54', mas apesar disso, Høgni Eysturoy recolocou o B36 em vantagem aos 58'. A vantagem durou pouco, pois Finnur Justinussen empatou novamente a partida aos 62'.

Na reta final o B36, em desvantagem numérica, resistiu e a decisão seria nos pênaltis. Árni Nielsen foi o único a falhar e a taça foi para as mãos do Víkingur, pela segunda vez em sua história.

DETALHES DO JOGO

B36 3-3 Víkingur
Víkingur campeão nos pênaltis (5-3)

Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 300

Gols:
VÍK - Sámal Jákup Joensen 2'
B36 - Odmar Færø 5'
B36 - Róaldur Jakobsen 20'
VÍK - Sámal Jákup Joensen 39'
B36 - Høgni Eysturoy 58'
VÍK - Finnur Justinussen 62'

Penalidades:
VÍK - Súni Olsen, Hanus Jacobsen, Sølvi Vatnhamar, Finnur Justinussen e Atli Gregersen (todos converteram)
B36 - Róaldur Jakobsen, Benjamin Heinesen, Árni Nielsen (perdeu) e Høgni Eysturoy

Cartões amarelos: Lukasz Cieslewicz (B36, 49') e Magnus Jarnskor (Víkingur, 79')
Cartão vermelho: Hørður Askham (B36, 54')

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Jónas Tór Næs de volta ao B36


Jónas e Heiðríkur Christiansen, presidente do B36
O B36 confirmou a contratação do defensor de 28 anos Jónas Tór Næs. Ele jogou a temporada passada pelo EB/Streymur, mas teve passagem pelos tigres brancos em 2010 antes de se transferir para o futebol islandês, onde jogou pelo Valur entre 2011 e 2013.

Næs já fez 41 partidas pela seleção faroesa.

Fonte: in.fo

Høgni Madsen e três reforços internacionais para o FC Suðuroy

O FC Suðuroy quer ficar bem longe da briga contra o rebaixamento em sua volta à Effodeildin.

O time confirmou a contratação de meio-campista de 30 anos Høgni Madsen que jogou a temporada passada pelo EB/Streymur.

Além dele a equipe ainda contará com 3 estrangeiros. Os georgianos Valerian Lobashvili, meio-campo, e Mamuka Toronjadze, que pode jogar no meio ou no ataque, e o meia nigeriano Christian Ibeagha.

Parece que os meias anteriores não agradavam, não é mesmo?

Fontes: in.fo e Norðlýsið

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Euro Feminino 2017: Sorteio coloca Ilhas Faroe no Grupo B com Geórgia, Malta e Andorra


A seleção feminina das Ilhas Faroe foi sorteada na fase preliminar das Eliminatórias para o UEFA Euro Feminino de 2017 caindo no Grupo B com Geórgia, Malta e a estreante Andorra.

Os jogos serão disputados entre 4 e 9 de abril em Malta.

Confira o que disse o treinador de Andorra, Joan Carles Ruiz:
"O sorteio não nos foi favorável. Calharam-nos adversários muito fortes, especialmente as Ilhas Faroe e a Geórgia - os dois países com melhor coeficiente nesta fase. Sabemos algumas coisas sobre os nossos oponentes, mas vamos tentar descobrir mais. Tentaremos ser competitivos e dar o nosso melhor, por forma a deixar uma boa impressão em cada partida. Estou feliz e otimista acerca da nossa estreia oficial, que será um sonho tornado realidade para as nossas jogadoras. Estamos orgulhosos por escrever uma nova página na história do futebol feminino de Andorra".

Fonte: UEFA

O goleiro favorito das Ilhas Faroe

Jákup Mikkelsen foi destacado como goleiro favorito das Ilhas Faroe.
A UEFA divulgou em seu site uma lista com os "goleiros favoritos" de cada federação filiada. Eles foram escolhidos pelos correspondentes da confederação europeia em cada país.

Achei que o escolhido seria Jens Martins Knudsen, até por ser mais conhecido no continente. Mas Jákup Mikkelsen mereceu o reconhecimento, por ser o goleiro que mais vezes vestiu a camisa da seleção faroesa.

Quer ver os goleiros de outros países? Então clique aqui.

Rasmus Dan Sørensen troca B36 por EB/Streymur

O jovem meio-campista de 19 anos Rasmus Dan Sørensen, que estava no B36, irá reforçar o EB/Streymur. Apesar da juventude, segundo estatísticas do Faroe Soccer, Sørensen já jogou 62 partidas de Effodeildin e também participou de partidas nas fases preliminares de Champions e Europa League.

E aí, fã do EB/Streymur, gostou da contratação?

Fonte: JN

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

KÍ contrata atacante bósnio

O bósnio Kenan Hajdarevic.
O KÍ contratou o atacante bósnio Kenan Hajdarevic, de 25 anos. Ele estava na Dinamarca, onde jogou por Fredericia, AC Horsens, SønderjyskE e AB. Por Horsens e SønderjyskE ele jogou na Superliga e marcou 6 gols em 45 jogos. Seu último clube foi o AB pelo qual marcou 2 gols em 12 jogos. Kenan, de 1,86 m, já fez parte da seleção sub-17 da Bósnia-Herzegovina.

Fonte: Norðlýsið

Atualizações da janela de transferências

Hoje faz exatamente um mês da minha última postagem. Tive uns problemas com a internet no início do ano e me ocupei em outras atividades depois, mas vamos às últimas notícias do futebol faroês!

EB/Streymur

O clube contratou um substituto para o goleiro René Tórgarð, que depois de 10 anos no time, resolveu se aposentar. A nova contratação é Jákup Højgaard, do B36, que vai disputar a vaga na equipe titular com Jákup Andrias Hansen.

NSÍ contrata três do B68

O meio-campista de 18 anos Hákun Edmundsson, irmão de Jóan Símun Edmundsson, jogará no NSÍ com mais dois ex-companheiros de B68: Jónleif Højgaard e Harald Højgaard.

TB se reforça com estrangeiros

Determinado a evitar um novo rebaixamento, o TB contratou 2 islandeses: Andri Freyr Björnsson, lateral esquerdo de 28 anos que jogou na primeira divisão islandesa com o Selfoss em 2012 e o atacante de 22 anos Reynir Magnusson.

O time mais antigo das Ilhas Faroe também contratou o atacante ganês de 25 anos Albert Adu.

Kaj Leo í Bartalsstovu com novo contrato

Kaj Leo í Bartalsstovu que subiu da 3ª divisão para a 2ª divisão da Noruega com o Levanger, renovou contrato e vai permanecer no time por mais um ano.

Fonte: Soccer and Equipment