domingo, 30 de agosto de 2015

TB marca no fim e empata com ÍF em casa

Para fechar a 23ª rodada, TB e ÍF se enfrentaram em Trongisvágur e graças a um gol tardio da equipe da casa, empataram em 1 a 1. O jogo foi de pouca importância para a classificação, pois as equipes já estão salvas do rebaixamento e não estão na disputa de nenhuma vaga europeia.

Adeshina Lawal, de pênalti, abriu o placar aos 45 minutos e parecia que o time visitante ficaria com os três pontos, mas Patrik Johannesen, aos 91', deixou tudo igual.

Se esse jogo valia alguma coisa, era a sexta posição, mantida pelo ÍF, que agora tem 25 pontos. O TB vem logo atrás, com 24.

DETALHES DO JOGO

TB 1-1 ÍF
Estádio: Við Stórá, Trongisvágur
Público: 300

Gols:
TB - Patrik Johannesen 91'
ÍF - Adeshina Lawal 45' (p)

Cartão amarelo: Rógvi Joensen (TB, 80')

Fonte: Faroe Soccer

FC Suðuroy vence e rebaixa EB/Streymur

O EB/Streymur é o primeiro rebaixado da Effodeildin 2015! A equipe perdeu em casa para o FC Suðuroy em um jogo cheio de gols e não tem mais chances matemáticas de permanecer na primeira divisão.

O time da casa até começou bem, com um gol de Brian Olsen aos oito minutos. Mas a alegria durou pouco, pois cinco minutos depois Høgni Madsen (que jogou pelo EB/Streymur em 2014) deixou tudo igual. Aos 24' Jan á Høgaryggi voltou a deixá-los em vantagem, mas Salmundur Bech empatou aos 38' e os times foram para o intervalo empatados.

Ragnar Danielsen fez o 3-2 aos 65', mas quatro minutos depois Høgni Madsen empatou a partida pela terceira vez. A virada dos visitantes veio aos 86' com gol do georgiano Mamuka Toronjadze. E ainda deu tempo para Madsen marcar mais uma vez e completar seu hat-trick.

O EB/Streymur continua na última posição com apenas sete pontos e vai disputar a 1. deild em 2016. O FC Suðuroy igualou o número de pontos do AB (19), mas continua na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. As equipe se enfrentarão em Argir na próxima rodada, que só vai acontecer em 13 de setembro por causa dos jogos da seleção.

DETALHES DO JOGO

EB/Streymur 3-5 FC Suðuroy
Estádio: Við Margáir, Streymnes
Público: 208

Gols:
EB/S - Brian Olsen 8', Jan á Høgaryggi 24' e Ragnar Danielsen 65'
FCS - Høgni Madsen 13', Salmundur Bech 38', Høgni Madsen 69', Mamuka Toronjadze 86' e Høgni Madsen 90'

Cartões amarelos:
EB/S - Rói Olsen 28' e Árni Olsen 90'
FCS - Mamuka Toronjadze 71'

Fonte: Faroe Soccer

Rógvi Baldvinsson contratado pelo Fredericia

O leitor Eduardo Faitarone Silva me informou ontem que o lateral esquerdo Rógvi Baldvinsson foi contratado pelo Fredericia, atual líder da segunda divisão dinamarquesa. Eu fico muito agradecido pela informação, pois é sempre bom receber alguma ajuda para melhorar ainda mais este blog. Valeu, Eduardo!

Rógvi Asmundur Baldvinsson, seu nome completo, que foi recentemente convocado pela seleção faroesa tem 25 anos e assinou até o fim do ano de 2015.

"Vimos que faltava um jogador para essa posição e surgiu a oportunidade para contratar o Rógvi. Assim, é com grande satisfação que podemos olhar para trás em uma janela de transferências em que contratamos e completamos o time", disse Stig Pedersen, diretor do Fredericia.

Baldvinsson representou recentemente os times noruegueses Ålgård FK e Bryne FK, e também tem uma passagem pelo Bristol Rovers da Inglaterra no currículo.

Alguns dados sobre o jogador:
Data de nascimento: 6 de dezembro de 1989
Altura: 189 cm
Posição: lateral esquerdo
Seleção: 20 partidas e 2 gols

Só podemos esperar que ele dê certo por lá, e receba uma proposta para estender o contrato.

Fonte: FC Fredericia

Sonni Nattestad rescinde com o Midtjylland

O zagueiro faroês Sonni Nattestad, de 21 anos, rescindiu o contrato que tinha até 31 de dezembro de 2018 com o atual campeão dinamarquês Midtjylland. Ele estava jogando por empréstimo no Vejle.

"Tenho razões pessoais e foi necessária uma pausa do futebol. Às vezes na vida você precisa de uma mudança de ares para descobrir o que é melhor", explicou Nattestad.

"Ficamos tristes pelo Sonni. Esperávamos um rumo diferente para ele aqui conosco. Esperamos que ele coloque a carreira de volta nos trilhos", disse o diretor de esportes do Midtjylland Noel Steinlein.

O diretor de esportes do Vejle também se manifestou: "Estamos irritados com a situação. Mas nós podemos ajudar um jovem na vida e dar-lhe paz e tranquilidade para descobrir o que fazer com sua vida e com seu futebol", disse Steen Tychosen.

Ele vai continuar treinando para manter a forma no B36 e talvez até jogue no próximo ano por alguma equipe das Ilhas Faroe. Também deve jogar contra Irlanda do Norte e Finlândia, já que foi incluído na convocação.

"Desejo o melhor a todos do FC Midtjylland, e estou muito feliz com o modo que o FCM e o Vejle Boldklub lidaram com a minha situação", disse Nattestad, que além de ter 28 jogos com as camisas de Midtjylland, Horsens e Vejle, jogou 7 partidas pela seleção faroesa.

Fonte: FC Midtjylland

Víkingur vence NSÍ de maneira incontestável e é campeão da Copa das Ilhas Faroe

Víkingur conquistou a Copa das Ilhas Faroe pela 5ª vez, a quarta consecutiva.
As finais de copas são o grande espetáculo anual do futebol nas Ilhas Faroe. Mesmo acompanhando o futebol de lá desde 2013, eu ainda não tinha muita noção disso. Foram várias decisões, que começaram ainda na sexta com as finais das competições de base e encerraram com a das Copas Feminina e Masculina adultas no sábado. É quando o futebol faroês a nível de clubes se mostra para o mundo, já que o campeonato não tem transmissão.

NSÍ e Víkingur fizeram a grande decisão da Copa das Ilhas Faroe, um duelo muito aguardado por causa do estilo ofensivo que as equipes mostram na Effodeildin (melhor e segundo melhor ataque do campeonato, respectivamente), mas o que se viu em Tórshavn foi o jogo de um time só.

O time de Runavík iniciou a partida com a bola no campo de defesa do adversário, mas não conseguiu criar perigo. Aos 10' uma falta próxima à entrada da área, batida com maestria por Súni Olsen abriu o placar para o Víkingur, um golaço!

A bola parada continuou sendo a maior arma da equipe de Norðragøta. Aos 19' Atli Gregersen raspou de cabeça na bola após uma cobrança de falta de Súni Olsen, mas o goleiro András Gángó defendeu e, para a sorte dele, o rebote sobrou em cima dos próprios companheiros, que afastaram. Aos 32' ele não teve a mesma sorte. Em jogada de escanteio, Súni Olsen colocou a bola na cabeça de Gert Aage Hansen, dois a zero.

Jogadores do Víkingur comemorando o segundo gol.
Para piorar, aos 37' Árni Frederiksberg empurrou Gert Aage Hansen na linha lateral e levou vermelho direto. Uma expulsão até contestável, na minha opinião.

Com um a mais em campo e dois a zero no placar, o título estava praticamente nas mãos do Víkingur. Mas só para não deixar dúvidas, Heðin Hansen marcou o terceiro aos 58' em um belo chute de fora da área. O NSÍ buscava um gol de honra, mas não teve nenhuma chance de perigo real. Klæmint Olsen pouco fez, e a única finalização dele que eu lembro foi um chute fraco para defesa tranquila de Géza Túri, já no fim do jogo.

Atli Gregersen prestes a levantar a taça.
Esse foi o quinto título de Copa das Ilhas Faroe para o Víkingur, o quarto consecutivo. Em campeonato de pontos corridos parece faltar um algo a mais, mas em competições eliminatórias, é a equipe a ser batida.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 0-3 Víkingur
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 3367

Gols: Súni Olsen 10', Gert Aage Hansen 32' e Heðin Hansen 58'

Cartões amarelos: Heðin Hansen 42', Sølvi Vatnhamar 52' e Finnur Justinussen 84' (todos do Víkingur)

Cartão vermelho: Árni Frederiksberg (NSÍ, 38')

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Ou quem quiser, pode (re)ver toda a partida:



Veja a galeria de imagens do jogo e da comemoração no in.fo

KÍ vence EB-Streymur/Skála e é campeão da Copa Feminina pela 13ª vez

KÍ kvinnur foi campeão da Copa das Ilhas Faroe Feminina pela 13ª vez.
O KÍ domina o futebol feminino nas Ilhas Faroe e foi campeão da 1. deild kvinnur pela 16ª vez consecutiva na rodada passada. Mas numa final de jogo único tudo pode acontecer, e o EB-Streymur/Skála estava disposto a impedir mais um título da equipe de Klaksvík.

No primeiro tempo o EB-Streymur/Skála foi até melhor, quase abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo, com uma bola cruzada na frente do gol que Margunn Lindholm não alcançou. Assim que recuperava a bola, a equipe tentava atacar com velocidade, principalmente pelos lados do campo, mas não conseguiu criar oportunidades claras. A chance só veio na bola parada, com uma bola desviada após cobrança de escanteio, mas Maria Thomsen estava embaixo da trave e afastou.

Já na segunda etapa o KÍ foi quem dominou. Maria Thomsen teve boa chance aos 70', mas a goleira Anna Hansen fez a defesa, na continuação da jogada Rannvá Andreasen finalizou mas também parou na goleira. Porém, menos de um minuto depois veio o gol. Thomsen cruzou para Andreasen, que girou e chutou, Anna Hansen defendeu, mas o rebote ficou com Malena Josephsen, que colocou nas redes.

O EB-Streymur/Skála não se rendeu e empatou aos 76'. Íðunn Magnussen cabeceou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. O jogo parecia que iria para a prorrogação quando, aos 86', o árbitro Thomas Linklett marcou mão na bola de Rakul Magnussen dentro da área. Pênalti para o KÍ. Rannvá Andreasen converteu e deixou a equipe azul mais uma vez na frente.

Rannvá Andreasen comemorando o seu gol.
Nos minutos finais o EB-Streymur/Skála esboçou uma pressão, mandando até mesmo a goleira pra área em uma cobrança de escanteio, mas não deu. Mais um título para o KÍ, que comemorou sua 13ª Copa das Ilhas Faroe Feminina, a sexta consecutiva.

Bára Klakstein levantando a taça.
DETALHES DO JOGO

KÍ 2-1 EB-Streymur/Skála
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 412

Gols:
KÍ - Malena Josephsen 71' e Rannvá Andreasen 86' (p)
EBS/S - Íðunn Magnussen 76'

Cartões amarelos:
KÍ - Ragna Patawary 72', Rannvá Andreasen 72', Sigrid Jacobsen 84' e Malena Josephsen 95'
EBS/S - Ansy Sevdal 25'

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Veja a galeria de imagens no in.fo

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

KÍ é surpreendido em casa pelo AB e perde a chance de assumir a 4ª posição

Jogadores do AB comemorando um dos gols da equipe.
KÍ e AB se enfrentaram em Klaksvík pela 23ª rodada da Effodeildin e o time azul foi surpreendido, perdendo a chance de assumir a quarta posição.

Rógvi Poulsen abriu o placar para o time visitante aos vinte minutos. Mais tarde, aos 33', Kristin Mouritsen marcou o segundo. Na segunda etapa, o time da casa diminuiu com o bósnio Kenan Hajdarevic aos 61', mas Mouritsen marcou seu segundo na partida oito minutos depois e jogou um balde de água fria na reação.

Com a vitória o AB chegou aos 19 pontos e abriu três de vantagem para o FC Suðuroy, que joga fora de casa no domingo contra o desesperado EB/Streymur. O KÍ permanece na quinta posição com 34 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o HB que também perdeu na rodada.

DETALHES DO JOGO

KÍ 1-3 AB
Estádio: Við Djúpumýrar, Klaksvík
Público: 500

Gols:
KÍ - Kenan Hajdarevic 61'
AB - Rógvi Poulsen 20', Kristin Mouritsen 33' e 69'

Cartões amarelos:
KÍ - Henry Heinesen 88'
AB - Rói Danielsen 61' e Kári Nielsen 78'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no Norðlýsið

B36 vence o Clássico e fica ainda mais perto do título

Jogadores do HB desolados enquanto os do B36 comemoram.
HB e B36 se enfrentaram em Gundadalur pela 23ª rodada da Effodeildin e fizeram o terceiro Clássico de Tórshavn da temporada.

O time branco começou melhor e logo aos 10 minutos Hans Pauli Samuelsen deu belo passe para Andrias Eriksen, que ficou na cara do gol e abriu o placar. Depois do gol o HB foi pro ataque e chegou a acertar a trave em uma cabeçada, mas foram os tigres brancos quem marcaram, aos 45', com Høgni Eysturoy.

O segundo tempo foi bem menos movimentado. O time vermelho e preto diminuiu aos 62' com Rógvi Holm, mas não criou mais nada e só foi perigoso quando o goleiro Thomsen, na linha de fundo, tocou a bola nos pés de Andrew av Fløtum, que mandou para o gol mesmo sem ângulo, a bola passou na frente da pequena área.

O B36 ainda teve uma grande chance no fim. Árni Nielsen recebeu na área e tocou para Benjamin Heinesen, que, sem goleiro, só rolou pro gol, mas Jógvan Rói Davidsen afastou em cima da linha.

A comemoração dos jogadores do B36 após o apito final.
O placar eletrônico mostrando o resultado final.
Com a vitória o B36 chegou aos 54 pontos, oito a mais que o NSÍ e, com apenas quatro jogos restando, é praticamente campeão. Já o HB permanece na quarta posição com 36 pontos e só não perdeu o lugar porque o KÍ também foi derrotado.

DETALHES DO JOGO

HB 1-2 B36
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: não disponível

Gols:
HB - Rógvi Holm 62'
B36 - Andrias Eriksen 10' e Høgni Eysturoy 45'

Cartões amarelos: Jákup á Borg 38' e Alex Mellemgaard 63' (ambos do B36)

Estatísticas: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens no site do B36

Veja os melhores momentos do jogo no in.fo

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Os gols da 22ª rodada da Effodeildin

Convocação para os jogos contra Irlanda do Norte e Finlândia

Lars Olsen anunciando a convocação da seleção faroesa.
Lars Olsen anunciou os 24 convocados para os jogos das eliminatórias do Euro 2016 contra Irlanda do Norte e Finlândia:

Gunnar Nielsen, Stjarnan (Islândia)
Teitur Gestsson, HB
Tórður Thomsen, B36
Jónas Tór Næs, B36
Atli Gregersen*, Víkingur
Sonni Ragnar Nattestad, FC Midtjylland (Dinamarca)
Rógvi Baldvinsson, Ålgård (Noruega)
Odmar Færø, B36
Erling Jacobsen, Víkingur
Hanus Jacobsen, Víkingur
Gilli Sørensen, AaB Ålborg (Dinamarca)
Pól Jóhannus Justinussen, NSÍ
Fróði Benjaminsen, HB
Róaldur Jakobsen, B36
Kaj Leo í Bartalsstovu, Levanger FK (Noruega)
Christian Lamhauge Holst, Fremad Amager (Dinamarca)
Brandur Hendriksson [Olsen], FC København (Dinamarca)
Sølvi Vatnhamar, Víkingur
Hallur Hansson, Vendssyssel (Dinamarca)
Árni Frederiksberg, NSÍ
Rene Joensen, Vendssyssel (Dinamarca)
Klæmint Olsen, NSÍ
Jóan Símun Edmundsson, Vejle (Dinamarca)
Finnur Justinussen, Víkingur

*O Gregersen só estará disponível para jogar contra a Finlândia, ele cumprirá suspensão contra a Irlanda do Norte.

A seleção faroesa jogará no dia 4 de setembro em casa contra a Irlanda do Norte e no dia 7 de setembro fora de casa contra a Finlândia.

Fonte: FSF

KÍ campeão da 1. deild kvinnur pela 16ª vez consecutiva

As jogadoras tiraram várias fotos após o fim do jogo.
O time feminino do KÍ continua sem rival na disputa pela 1. deild kvinnur e comemorou no domingo o seu décimo sexto título consecutivo na competição.

O título foi garantido matematicamente com a vitória sobre o ÍF/Víkingur por 6 a 0 em casa. Sigrid Jacobsen foi quem abriu o placar, aos 28'. Dois minutos depois, elas tiveram um pênalti mas Rannvá Andreasen desperdiçou.

O segundo gol só veio na segunda parte com Katrina Akursmørk aos 51'. Quatro minutos depois Malena Josephsen marcou o terceiro, Rannvá Andreasen se redimiu e marcou o quarto aos 62', Maria Thomsen marcou o quinto aos 66' e a goleira Ana Ivanov fechou o placar aos 85' cobrando pênalti.

A equipe foi recentemente eliminada da Women's Champions League, mas agora com esse título já está classificada para a edição de 2016-17.

No outro jogo da rodada o HB venceu o AB/B36 por 3 a 0, gols de Guðrið Thomsen (contra), Lív Arge e Milja Simonsen.

CLASSIFICAÇÃO

1. KÍ - 46 pontos e 16 jogos
2. EBS/Skála - 30 pontos e 15 jogos
3. HB - 23 pontos e 15 jogos
4. ÍF/Víkingur - 14 pontos e 16 jogos
5. AB/B36 - 0 pontos e 16 jogos

As equipes se enfrentam 5 vezes durante a temporada.

DETALHES DO JOGO

KÍ 6-0 ÍF/Víkingur
Estádio: Við Djúpumýrar, Klaksvík
Público: 50

Gols: Sigrid Jacobsen 28', Katrina Akursmørk 51', Malena Josephsen 55', Rannvá Andreasen 62', Maria Thomsen 66' e Ana Ivanov 85' (p)
Pênalti perdido: Rannvá Andreasen 30'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no Norðlýsið

B36 vence Víkingur e fica com a mão na taça

A torcida compareceu em grande número.
B36 e Víkingur fizeram o grande jogo da 22ª rodada da Effodeildin no estádio Gundadalur em Tórshavn. A partida foi disputada em um clima digno de final, com 1500 torcedores nas arquibancadas e muito papel picado.

Mesmo jogando sem Filip Djordjevic e Andreas Lava Olsen (que passou o jogo inteiro no banco), era o time visitante quem mais atacava, só dando chance ao time da casa em contra-ataques. Os principais momentos de perigo foram com Finnur Justinussen e Súni Olsen, batendo falta, enquanto os tigres brancos tiveram sua melhor chance na primeira etapa em uma finalização de Róaldur Jakobsen.

No segundo tempo o domínio do Víkingur foi ainda maior, com a equipe acertando o travessão em duas oportunidades. A primeira em um chute de fora da área, a segunda foi de cabeça e no rebote Sølvi Vatnhamar marcou, mas a arbitragem deu impedimento.

Em mais uma boa chegada do time visitante, a bola sobrou para o zagueiro Atli Gregersen livre, de frente para o gol, mas ele mandou pra fora. No futebol, ganha quem for mais eficiente, e em sua primeira grande chance no segundo tempo o B36 chegou ao gol. Lukasz Cieslewicz recebeu na esquerda, entrou na área, cortou pro meio e chutou. Um a zero.

Jogadores comemorando o gol de Lukasz Cieslewicz.
Depois do gol o time visitante ainda tentou pressionar, mas não conseguiu mais nada. O time da casa ainda teve uma grande chance com Hanus Thorleifsson, que chegou sozinho de frente para o gol, mas tocou para o companheiro que estava ao lado e a defesa afastou.

Com a vitória nesse confronto direto, o B36 chegou aos 51 pontos, cinco a mais que o NSÍ, e ainda tem um jogo a menos. O Víkingur continua com 44 pontos e foi ultrapassado pelo time de Runavík caindo para a terceira posição.

DETALHES DO JOGO

B36 1-0 Víkingur
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 1500

Gol: Lukasz Cieslewicz 70'

Cartões amarelos:
B36 - Andrias Eriksen 34', Róaldur Jakobsen 68', Tórður Thomsen 72', Lukasz Cieslewicz 88' e Hans Pauli Samuelsen 92'
VÍK - Heðin Hansen 15' e Sølvi Vatnhamar 79'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

Melhores momentos do jogo também no in.fo

Desculpem pela demora para postar sobre o principal jogo da rodada, a internet não colaborou...

domingo, 23 de agosto de 2015

NSÍ goleia EB/Streymur e recupera a segunda posição

O NSÍ recebeu o EB/Streymur em Runavík pela 22ª rodada da Effodeildin e venceu por 6 a 0, recuperando a segunda posição.

Mais uma vez o EB/Streymur resistiu bem durante um período mas acabou goleado no final. Após uma primeira etapa sem gols, Árni Frederiksberg abriu o placar na marca de uma hora de jogo. Haraldur Højgaard marcou o segundo aos 66' e três minutos depois, Christian Høgni Jacobsen fez o terceiro.

O artilheiro Klæmint Olsen não podia ficar de fora e marcou seu vigésimo primeiro gol no campeonato aos 73'. Pól Jóhannus Justinussen, aos 89', e Christian Høgni Jacobsen, aos 90', fecharam a goleada.

Com a vitória em casa e a derrota do Víkingur em Tórshavn, o NSÍ recuperou a segunda posição na tabela de classificação. Já o EB/Streymur continua na última posição com 7 pontos, oito atrás do AB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 6-0 EB/Streymur
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: 300

Gols: Árni Frederiksberg 60', Haraldur Højgaard 66', Christian Høgni Jacobsen 69', Klæmint Olsen 73', Pól Jóhannus Justinussen 89' e Christian Høgni Jacobsen 90'

Cartões amarelos:
NSÍ - Johan Jacobsen 76'
EB/S - Jónstein Magnussen 32', Ragnar Danielsen 61' e Rógvi Nielsen 81'

Fonte: Faroe Soccer

AB vence TB e sai da zona de rebaixamento

AB e TB se enfrentaram em Argir pela 22ª rodada da Effodeildin e a equipe da casa venceu por 3 a 0, resultado que foi suficiente para tirá-los da zona de rebaixamento.

Jobin Drangastein abriu o placar aos 30' e marcou o único gol do primeiro tempo. No fim da segunda etapa, Karstin Højgaard marcou duas vezes, aos 82' e aos 89', e garantiu os três pontos.

Com a vitória o AB chegou ao mesmo número de pontos que o FC Suðuroy (16), mas leva a melhor no saldo de gols. Já o TB foi ultrapassado pelo ÍF e caiu para a sétima posição.

DETALHES DO JOGO

AB 3-0 TB
Estádio: Skansi Arena, Argir
Público: não disponível

Gols: Jobin Drangastein 30' e Karstin Højgaard 82' e 89'

Cartões amarelos:
AB - Beinir Ellefsen 41', Jógvan Andrias Nolsøe 47' e Sørin Samuelsen 63'
TB - Carl Mikkjal Bech 1' e Arthur Poulsen 47'

Fonte: Faroe Soccer

FC Suðuroy perde em casa para o KÍ e entra na zona de rebaixamento

Disputa de bola entre Mamuka Toronjadze (azul) e Hjalgrím Elttør (branco).
O FC Suðuroy recebeu o KÍ em Vágur e foi derrotado pelo placar de 0 a 2. Graças a esse resultado, a equipe voltou para a zona de rebaixamento depois de 14 rodadas.

Pelo que eu entendi olhando as estatísticas, o nigeriano Christian Ibeagha cometeu pênalti e recebeu vermelho direto, aos 44'. No minuto seguinte Jóannes Bjartalíð bateu, perdeu, mas fez no rebote.

No segundo tempo, o time de Klaksvík marcou o segundo com Heðin Klakstein aos 61' e garantiu os três pontos.

Com essa derrota e a vitória do AB, o FC Suðuroy caiu para a nona posição e entrou na zona de rebaixamento, as equipes têm o mesmo número de pontos (16), mas o time da ilha do sul perde no saldo de gols. O KÍ chegou aos 34 pontos, e está apenas a apenas dois do HB, as equipes disputam a última vaga europeia.

DETALHES DO JOGO

FC Suðuroy 0-2 KÍ
Estádio: Á Eiðinum, Vágur
Público: 300

Gols: Jóannes Bjartalíð 45' e Heðin Klakstein 61'
Pênalti perdido: Jóannes Bjartalíð 45'

Cartões amarelos:
FCS - Salmundur Bech 34', Jón Krosslá Poulsen 34' e Bjarni Johansen 45'
KÍ - Hjalgrím Elttør 66'

Cartão vermelho: Christian Ibeagha (FC Suðuroy, 44')

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no Portal

Em jogo emocionante, ÍF e HB ficam no empate

ÍF e HB se enfrentaram pela 22ª rodada da Effodeildin em Fuglafjørður e, depois de um jogo cheio de emoção no fim, nenhuma das equipes saiu com a vitória.

Christian Mouritsen abriu o placar para os visitantes aos 38', marcando o único gol do primeiro tempo. Na segunda parte o time da casa chegou ao empate aos 60' com Andy Olsen. O 1 a 1 se manteve até os 89', quando Andrew av Fløtum marcou o segundo do time da capital. Parecia que o jogo estava decidido, mas só parecia mesmo, porque o time mandante chegou ao empate no quinto minuto de acréscimo com o zagueiro Bartal Eliasen.

Com esse empate e a derrota do TB, o ÍF voltou para a sexta colocação. HB continua em quarto e viu o KÍ diminuir a distância novamente para apenas dois pontos.

DETALHES DO JOGO

ÍF 2-2 HB
Estádio: Í Fløtugerði, Fuglafjørður
Público: 600

Gols:
ÍF - Andy Olsen 60' e Bartal Eliasen 95'
HB - Christian Mouritsen 38' e Andrew av Fløtum 89'

Cartões amarelos:
ÍF - Jan Ellingsgaard 34', Bartal Eliasen 41' e Ari Ellingsgaard 80'
HB - Heini Vatnsdal 20' e Fróði Benjaminsen 56'

Fonte: Faroe Soccer

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Eiler Rasmussen será o árbitro da final da Copa das Ilhas Faroe

O árbitro Eiler Rasmussen.
A FSF divulgou em seu site que Eiler Rasmussen apitará a final da Copa das Ilhas Faroe, disputada entre NSÍ e Víkingur.

Rasmussen é árbitro desde 1996, tem 38 anos e já apitou mais de 400 jogos de competições faroesas. Os assistentes serão Regin Egholm e Vinjard Dam, o brasileiro Alex Troleis será o quatro árbitro. Ele apitou a final de 2007 em que o EB/Streymur sagrou-se campeão após vencer o HB por 4 a 3.

A final da Copa das Ilhas Faroe será no dia 29 de agosto às 19:45 (horário local, 15:45 de Brasília).

Bent Thomas Linklett apitará a final feminina, disputada entre KÍ e EB-Streymur/Skála. Ele será auxiliado por Dia Lamhauge e Bogi Hansen. Oda Andreasen será a quarta árbitra.

A final da Copa das Ilhas Faroe Feminina também será em 29 de agosto e começará um pouco antes da final masculina, às 16:15 (horário local, 12:15 de Brasília).

Fonte: FSF

Skála de volta à Effodeildin

Os jogadores agradeceram o apoio da torcida após o fim do jogo.
Com uma vitória sobre o 07 Vestur por 1 a 0 ontem, pela 22ª rodada da 1. deild, o Skála garantiu matematicamente sua volta à primeira divisão do futebol faroês com cinco rodadas de antecedência. O gol foi marcado por Jákup Johansen já nos acréscimos, aos 91'.

A equipe lidera o campeonato com 57 pontos em 22 jogos e também está com o título praticamente assegurado, pois possui 14 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Johansen comemorando o gol.
A briga pela outra vaga ficará entre B68 e 07 Vestur, que com a derrota para o Skála perdeu a segunda posição justamente para o time de Toftir, que venceu o B36 II em Tórshavn. A distância entre os times é de apenas 1 ponto (43 contra 42) e eles se enfrentam no dia 30 em Sandavágur pela 24ª rodada. O AB II tem 41 pontos, mas não pode disputar a Effodeildin.

Nos outros jogos o NSÍ II venceu o B71 por 3 a 0, o Víkingur II goleou o já rebaixado MB por 7 a 0 e o KÍ II perdeu em casa para o AB II por 1 a 2.

Os gols de Skála - 07 Vestur e B36 II - B68:



Fonte: FSF

Veja a galeria de imagens da vitória do Skála no JN

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Evrard Blé no Giza/Hoyvík

Evrard Blé, Petur Meinhard Magnussen e Jóhannes Martin Johannesen.
Foto: Giza/Hoyvík
O Giza/Hoyvík confirmou a contratação do meio-campista marfinense Evrard Blé, que estava no KÍ.

O time da terceira divisão vem fazendo um bom investimento em seu elenco, principalmente na parte ofensiva, e espera conseguir o sonhado acesso à 1. deild já nesta temporada.

Blé tem 33 anos e está nas Ilhas Faroe desde 2005. Além do KÍ, ele já jogou por VB/Sumba, AB, Víkingur, 07 Vestur, B36 e B68.

Como a notícia está um pouco atrasada, ele já até estreou e marcou gol.

Fonte: Portal

domingo, 16 de agosto de 2015

B36 goleia EB/Streymur fora de casa

Hans Pauli Samuelsen (ex-EB/Streymur) marcou um dos gols.
O último colocado EB/Streymur recebeu o B36 pela 21ª rodada da Effodeildin e não se podia imaginar algo diferente de uma vitória fácil do líder do campeonato.

O time da casa até aguentou durante quase todo o primeiro tempo, mas depois que sofreu o primeiro, não conseguiu voltar ao jogo. Høgni Eysturoy abriu o placar aos 43' e logo no minuto seguinte Benjamin Heinesen marcou o segundo.

No começo da segunda etapa, aos 53', o meia artilheiro Hans Pauli Samuelsen fez o terceiro. Um gol contra de Árni Olsen aos 68' e um tento de Lukasz Cieslewicz aos 74', fecharam a goleada.

O B36 lidera o campeonato com 48 pontos, quatro a mais que o Víkingur e com um jogo a menos. E na próxima rodada os tigres brancos enfrentarão justamente seus principais perseguidores, a partida será no Gundadalur e uma vitória os deixaria praticamente com as mãos na taça.

O EB/Streymur está em situação desesperadora. Na última posição (a famosa "lanterna") com apenas 7 pontos, a equipe enfrentará no próximo domingo o NSÍ, e detalhe: em Runavík. Parada duríssima.

DETALHES DO JOGO

EB/Streymur 0-5 B36
Estádio: Við Margáir, Streymnes
Público: 250

Gols: Høgni Eysturoy 43', Benjamin Heinesen 44', Hans Pauli Samuelsen 53', Árni Olsen 68' (gol contra) e Lukasz Cieslewicz 74'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

Víkingur vence ÍF e segue na vice-liderança

Víkingur e ÍF se enfrentaram em Norðragøta pela 21ª rodada da Effodeildin e a equipe da casa venceu por 4 a 2, mantendo a vice-liderança conquistada na quarta-feira em confronto direto contra o NSÍ.

Filip Djordjevic abriu o placar logo aos 3', mas os outros gols só saíram no segundo tempo. Pouco depois da volta do intervalo, aos 51', o atacante Finnur Justinussen marcou o segundo. O time visitante diminuiu aos 62' com Jan Ellingsgaard, mas Súni Olsen de falta, aos 78', e Hanus Jacobsen aos 85', garantiram a vitória. Ainda deu tempo de Andy Olsen marcar aos 91' e diminuir a diferença para dois gols.

O Víkingur está na segunda posição com 44 pontos, quatro atrás do B36, adversário da próxima semana. O ÍF está com 23 pontos, caiu para a sétima posição e na próxima semana recebe o HB.

DETALHES DO JOGO

Víkingur 4-2 ÍF
Estádio: Sarpugerði, Norðragøta
Público: 500

Gols:
VÍK - Filip Djordjevic 3', Finnur Justinussen 51', Súni Olsen 78' e Hanus Jacobsen 85'
ÍF - Jan Ellingsgaard 62' e Andy Olsen 91'

Cartões amarelos:
VÍK - Hans Jørgen Djurhuus 16' e Andreas Lava Olsen 66'
ÍF - Bartal Eliasen 26', Poul Mikkelsen 66' e Ari Ellingsgaard 82'

Fonte: Faroe Soccer

Na estreia do técnico Cimburovic, HB vence AB em Tórshavn

Os irmãos Christian (centro) e Kristin Mouritsen (à direita).
No primeiro jogo do sérvio Milan Cimburovic como treinador do HB, o time da capital faroesa bateu o AB por 3 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado.

O placar foi aberto aos 18' com gol do capitão Fróði Benjaminsen. Vinte minutos depois, Christian Mouritsen (irmão do Kristin Mouritsen do AB) marcou o segundo para o time da casa, mas Jógvan Andrias Nolsøe diminuiu logo no minuto seguinte.

Foi o primeiro jogo de Milan Cimburovic como técnico do HB.
No segundo tempo o HB não permitiu a reação dos visitantes e marcou o terceiro gol aos 64' com Poul Ingason.

O maior campeão das Ilhas Faroe está na quarta colocação com 35 pontos, cinco a mais que o KÍ. O AB está na nona posição com 13 pontos, três a menos que o FC Suðuroy. Na próxima semana o time de Argir recebe o TB, enquanto o HB viaja até Fuglafjørður para enfrentar o ÍF.

DETALHES DO JOGO

HB 3-1 AB
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 500

Gols:
HB - Fróði Benjaminsen 18', Christian Mouritsen 38' e Poul Ingason 64'
AB - Jógvan Andrias Nolsøe 39'

Cartões amarelos:
HB - Fróði Benjaminsen 13', Jógvan Rói Davidsen 63' e Bartal Wardum 80'
AB - Beinir Ellefsen 62' e Jógvan Andrias Nolsøe 90'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

Com gol contra no fim, TB e KÍ empatam em Trongisvágur

TB e KÍ se enfrentaram em Trongisvágur pela 21ª rodada da Effodeildin e ficaram no empate por 1 a 1, graças a um gol contra de Sørmundur Kalsø.

O time visitante abriu o placar aos 16' com Heðin Klakstein e ia somando mais três pontos até os 86', quando Kalsø tentou recuar de cabeça para o goleiro e acabou marcando um gol contra. Que vacilo!

Com esse empate, o KÍ voltou a ficar a quatro pontos de distância para o HB, quarto colocado com 35 pontos. O TB agora ocupa a sexta posição com 23 pontos, mesma pontuação do ÍF, mas leva a melhor no saldo de gols.

DETALHES DO JOGO

TB 1-1 KÍ
Estádio: Við Stórá, Trongisvágur
Público: 200

Gols:
TB - Sørmundur Kalsø 86' (gol contra)
KÍ - Heðin Klakstein 16'

Cartões amarelos:
TB - Andri Freyr Björnsson 25', Carl Mikkjal Bech 31', Eirikur Ellendersen 62' e Ragnar Joensen 90'
KÍ - Jákup Andreasen 41', Mayowa Oladele Alli 57' e Heðin Klakstein 61'

Fonte: Faroe Soccer

Com hat-trick de Árni Frederiksberg, NSÍ goleia FC Suðuroy

NSÍ e FC Suðuroy se enfrentaram em Runavík pela 21ª rodada da Effodeildin e o time da casa goleou por 5 a 1 com direito à hat-trick de Árni Frederiksberg.

O jogo já começou movimentado. Logo aos 5' Salmundur Bech bateu cruzado e abriu o placar para os visitantes. Porém, apenas cinco minutos depois, o artilheiro do campeonato Klæmint Olsen deixou tudo igual com um gol de cabeça. E aos 17' o time da casa já estava em vantagem, com gol de Árni Frederiksberg, que marcou de novo aos 39'.

No segundo tempo, aos 62', Christian Høgni Jacobsen marcou o quarto. Sete minutos depois, Árni completou seu hat-trick, fechando o placar.

Os gols de Klæmint Olsen podem ter diminuído um pouco, mas os companheiros estão chamando a responsabilidade e isso é muito importante para o NSÍ, que no fim do mês tem a decisão da Copa das Ilhas Faroe.

A equipe de Runavík está na terceira posição com 43 pontos, cinco a menos que o B36, mas com um jogo a mais. O FC Suðuroy está na oitava posição com 16 pontos, três a mais que o AB, primeiro time da zona de rebaixamento. No próximo domingo o NSÍ recebe o EB/Streymur, enquanto o time da ilha do sul recebe o KÍ.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 5-1 FC Suðuroy
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: não disponível

Gols:
NSÍ - Klæmint Olsen 10', Árni Frederiksberg 17', 39', Christian Høgni Jacobsen 62' e Árni Frederiksberg 69'
FCS - Salmundur Bech 5'

Cartões amarelos:
NSÍ - Johan Jacobsen 45', Árni Frederiksberg 76' e Jens Joensen 90'
FCS - Salmundur Bech 50', Christian Ibeagha 58', Valerian Iobashvili 82' e Mamuka Toronjadze 86'

Estatísticas: Faroe Soccer

Veja os melhores momentos do jogo no in.fo

KÍ sofre gol nos acréscimos e se despede da Champions Feminina com empate

O KÍ kvinnur enfrentou o Hibernians, de Malta, na terceira rodada do Grupo 3 da fase preliminar da UEFA Women's Champions League. As duas equipes já entraram em campo eliminadas, mas valia a chance de se despedir com vitória e ficar com o terceiro lugar.

O time das Ilhas Faroe, que por incrível que pareça, ainda não havia chutado a gol na competição, abriu o placar aos 14' com a capitã Malena Josephsen na primeira finalização. Que eficiência! Porém, a equipe maltesa pressionava mais e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, aos 46', com Emma Xuereb.

Aos 61' o Hibernians virou com Charlene Zammit, mas no minuto seguinte Maria Thomsen deixou tudo igual mais uma vez. Oito minutos mais tarde, foi a vez do KÍ virar, com o segundo gol de Malena Josephsen na partida.

A equipe faroesa esteve na frente do placar até os acréscimos, quando Dorianne Theuma, aos 93', e de falta (segundo o matchcentre da UEFA) marcou o gol de empate.

Mesmo com o empate, o KÍ ainda terminou na terceira posição do grupo por causa do saldo de gols, -6 contra -13. Na outra partida, que decidiu a equipe classificada para os 16 avos, o Stjarnan venceu o Apollon Ladies por 2 a 0, ambos os gols foram marcados pela brasileira Poliana.

Classificação final do grupo 3:

1. Stjarnan (Islândia) - 9 pontos, +11 de saldo
2. Apollon Ladies (Chipre) - 6 pontos, +8 de saldo
3. KÍ - 1 ponto, -6 de saldo
4. Hibernians (Malta) - 1 ponto, -13 de saldo

DETALHES DO JOGO

Hibernians 3-3 KÍ
Estádio: Dimotiko Stadio Yeroskipou, Peyia (Chipre)
Público: 20

Gols:
HIB - Emma Xuereb 46', Charlene Zammit 61' e Dorianne Theuma 93'
KÍ - Malena Josephsen 14', Maria Thomsen 62' e Malena Josephsen 70'

Cartões amarelos:
HIB - Rodiana Borg 23' e Emma Xuereb 83'
KÍ - Sigrid Jacobsen 12'

Estatísticas: UEFA, Faroe Soccer e Soccerway

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

KÍ sofre goleada e está eliminado da UEFA Women's Champions League

O KÍ kvinnur enfrentou o Stjarnan na segunda rodada da fase preliminar da UEFA Women's Champions League. As faroesas foram derrotadas mais uma vez e deram adeus à competição.

Mais uma vez o domínio foi todo das adversárias, que finalizaram 25 vezes e não foram ameaçadas em nenhum momento da partida. Apesar disso, o placar só foi aberto na segunda etapa, aos 50', com Lára Pedersen. Harpa Thorsteinsdóttir fez o segundo aos 62' e no minuto seguinte a brasileira Poliana marcou o terceiro. Thorsteinsdóttir fez mais um aos 81' e fechou a goleada.

No outro jogo do grupo, o Apollon Ladies goleou o Hibernians, de Malta, por 8 a 0.

O próximo jogo do KÍ será no dia 16 contra a equipe maltesa, no mesmo dia o Stjarnan enfrenta as donas da casa para decidir quem fica com a vaga nos 16 avos.

DETALHES DO JOGO

KÍ 0-4 Stjarnan
Estádio: Dimotiko Stadio Yeroskipou, Peyia (Chipre)
Público: 30

Gols: Lára Pedersen 50', Harpa Thorsteinsdóttir 62', Poliana 63' e Harpa Thorsteinsdóttir 81'

Cartões amarelos: Katrina Akursmørk 73' e Gudny Johannesen 84' (ambas do KÍ)

Fonte: Faroe Soccer e Soccerway

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Víkingur vence NSÍ em jogo adiantado da 23ª rodada


Víkingur e NSÍ jogaram hoje em partida adiantada da 23ª rodada. O jogo era um confronto direto pela segunda posição e o time da casa levou a melhor.

O placar foi aberto logo aos três minutos pelo vice-artilheiro do campeonato Finnur Justinussen. Aos 40' foi a vez de Andreas Lava Olsen marcar e aumentar a vantagem. Quatro minutos depois, Sølvi Vatnhamar fez o terceiro e praticamente garantiu a vitória.

Na parte final do segundo tempo, aos 82', Klæmint Olsen diminuiu para a equipe visitante.

Com a vitória, o Víkingur ultrapassou o próprio NSÍ e assumiu a segunda colocação. A equipe agora tem 41 pontos, quatro a menos que o líder B36, mas com um jogo a mais.

O motivo do adiantamento deste jogo foi a final da Copa das Ilhas Faroe, que será disputada pelas duas equipes no dia 29. A data originalmente marcada para a partida era 27 de agosto.

DETALHES DO JOGO

Víkingur 3-1 NSÍ
Estádio: Sarpugerði, Norðragøta
Público: 690

Gols:
VÍK - Finnur Justinussen 3', Andreas Lava Olsen 40' e Sølvi Vatnhamar 44'
NSÍ - Klæmint Olsen 82'

Cartões amarelos:
VÍK - Súni Olsen 86', Sølvi Vatnhamar 90', Gunnar Vatnhamar 91' e Atli Gregersen 92'
NSÍ - Haraldur Højgaard 38', Árni Frederiksberg 92' e Pól Jóhannus Justinussen 92'

Fonte: Faroe Soccer

Gols do jogo:


Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

terça-feira, 11 de agosto de 2015

KÍ perde na estreia na Liga dos Campeões Feminina

A fase preliminar da UEFA Women's Champions League, a versão feminina da Liga dos Campeões, começou hoje e a equipe feminina do KÍ, representante das Ilhas Faroe, foi derrotada pelo Apollon Ladies na estreia.

A partida foi disputada no Chipre e as anfitriãs abriram o placar logo aos 6 minutos com a canadense Tiffany Cameron. Antri Violari marcou o segundo aos 33'. O domínio foi todo da equipe cipriota, que teve 22 finalizações contra nenhuma das faroesas.

Na outra partida do grupo, o Stjarnan da Islândia bateu o Hibernians de Malta por 5 a 0. As brasileiras Francielle e Poliana marcaram uma e duas vezes, respectivamente.

O próximo jogo do KÍ será contra a equipe islandesa na quinta-feira às 13:00 (horário de Brasília).

DETALHES DO JOGO

Apollon Ladies 2-0 KÍ
Estádio: Dimotiko Stadio Yeroskipou, Peyia (Chipre)
Público: 120

Gols: Tiffany Cameron 6' e Antri Violari 33'

Estatísticas: Faroe Soccer e Soccerway

domingo, 9 de agosto de 2015

Víkingur fica no zero com AB e vê chances de título distantes

Sorin Anghel afasta a bola da área do AB.
AB e Víkingur fecharam a 20ª rodada da Effodeildin em Argir. A partida acabou sem gols.

O empate foi melhor para o time da casa, que segue a apenas três pontos do FC Suðuroy, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os visitantes agora veem suas chances de título ainda mais difíceis, pois estão a 7 pontos de distância para o líder B36 faltando apenas sete jogos.

No próximo final de semana o AB enfrentará o HB em Tórshavn, enquanto o Víkingur joga em casa na quarta-feira contra o NSÍ em jogo adiantado da 23ª rodada.

DETALHES DO JOGO

AB 0-0 Víkingur
Estádio: Skansi Arena, Argir
Público: não disponível

Cartões amarelos:
AB - Jobin Drangastein 42', Rógvi Poulsen 58' e Dion Splidt 74'
VÍK - Bárður Hansen 70'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

B36 vence NSÍ e abre cinco pontos de vantagem na liderança

Jogadores do B36 comemorando.
No confronto direto valendo a liderança do campeonato, o B36 levou a melhor e venceu o NSÍ por 3 a 0, abrindo cinco pontos de vantagem e ficando mais próximo do bicampeonato.

Os visitantes começaram melhor e tiveram duas chances, a primeira com Klæmint Olsen e a segunda com Jann Martin Mortensen, mas o time da casa logo assumiu o controle da partida. A pressão deu resultado e no fim do primeiro tempo, aos 44', Odmar Færø abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio.

No segundo tempo o NSÍ foi ainda menos perigoso e a situação piorou quando o artilheiro Klæmint Olsen teve de ser substituído com apenas 50 minutos. O segundo gol parecia questão de tempo, e Alex Mellemgaard aumentou a vantagem com um gol olímpico aos 75'. Apenas quatro minutos mais tarde, foi a vez do meio-campista artilheiro Hans Pauli Samuelsen marcar e fechar o placar.

O B36 continua na liderança, mas agora com 45 pontos, cinco a mais que o NSÍ e sete a mais que o Víkingur. No próximo fim de semana a equipe enfrenta o EB/Streymur fora de casa enquanto o time de Runavík joga já na quarta-feira fora de casa contra o Víkingur em jogo adiantado da 23ª rodada.

DETALHES DO JOGO

B36 3-0 NSÍ
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 800

Gols: Odmar Færø 44', Alex Mellemgaard 75' e Hans Pauli Samuelsen 79'

Cartões amarelos:
B36 - Eli Nielsen 62' e Andrias Eriksen 95'
NSÍ - Pól Jóhannus Justinussen 31', Einar Tróndargjógv 38' e Magnus Olsen 41'

Estatísticas: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

Veja os melhores momentos da partida também no in.fo.

ÍF goleia EB/Streymur e assume a sexta posição

ÍF e EB/Streymur se enfrentaram em Fuglafjørður onde o time da casa venceu de forma tranquila, com um placar de 4 a 1 e assumiu a sexta posição com 23 pontos.

Ari Ellingsgaard fez o primeiro aos 27 minutos e o sérvio Nenad Saric aumentou aos 38'. O time visitante ganhou uma pequena esperança quando Andras Olsen diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 42'.

Mas na segunda etapa o time vermelho marcou mais duas vezes, com Andy Olsen aos 78' e Jan Ellingsgaard (não sei se tem parentesco com o Ari) dez minutos depois.

O ÍF ultrapassou o TB e agora ocupa a sexta posição com 23 pontos. O EB/Streymur continua na última posição com apenas 7 pontos.

DETALHES DO JOGO

ÍF 4-1 EB/Streymur
Estádio: Í Fløtugerði, Fuglafjørður
Público: 200

Gols:
ÍF - Ari Ellingsgaard 27', Nenad Saric 38', Andy Olsen 78' e Jan Ellingsgaard 88'
EB/S - Andras Olsen 42'

Cartões amarelos: Arnar Dam 40', Rói Olsen 53' e Ragnar Danielsen 86'

Fonte: Faroe Soccer

Com gol no último minuto, TB arranca empate contra FC Suðuroy

Jogadores do FC Suðuroy reclamando com a arbitragem.
O FC Suðuroy recebeu o TB no duelo entre os times da ilha de Suðuroy e um pênalti convertido no último minuto salvou um ponto para os visitantes.

Jón Krosslá Poulsen e Palli Augustinussen marcaram aos 27 e 39 minutos, respectivamente, e deram uma vantagem de 2 a 0 para o time da casa. Porém, na segunda etapa, o time visitante reagiu e diminuiu com Rógvi Joensen aos 64'. A vitória dos azuis estava garantida até os acréscimos quando o árbitro marcou um pênalti. Albert Adu converteu, marcando seu décimo gol no campeonato, e decretou o empate.

Jón Krosslá Poulsen ainda foi expulso depois do apito final, provavelmente por ainda estar reclamando da penalidade.

O empate não foi bom para nenhum dos times. O FC Suðuroy perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantagem para o AB, mas pelo menos continua fora da zona de rebaixamento. O TB foi ultrapassado pelo ÍF e caiu para a sétima posição.

DETALHES DO JOGO

FC Suðuroy 2-2 TB
Estádio: Á Eiðinum, Vágur
Público: 400

Gols:
FCS - Jón Krosslá Poulsen 27' e Palli Augustinussen 39'
TB - Rógvi Joensen 64' e Albert Adu 96' (p)

Cartões amarelos:
FCS - Búi Egilsson 6', Rani Johannesen 78' e Høgni Madsen 93'
TB - Ragnar Joensen 8', Teitur Justinussen 78', Albert Adu 83' e Martin Tausen 93'

Cartão vermelho: Jón Krosslá Poulsen (FC Suðuroy, expulso depois do apito final)

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no Portal

Milan Cimburović é o novo técnico do HB

O presidente do HB Finnbogi Arge (à direita) e Milan Cimburović.
Heðin Askham não esperou nem mesmo o fim da temporada para pedir demissão do comando do HB. O motivo foi a campanha abaixo das expectativas, pois a equipe deixou de brigar pelo título e está ameaçada até mesmo de ficar de fora da Europa League.

O time da capital foi rápido e anunciou que o sérvio Milan Cimburović será o técnico durante o resto da temporada. Cimburović tem 47 anos, está nas Ilhas Faroe desde 1997 e já treinou Royn, NSÍ, Sumba, TB e B36.

Fonte: in.fo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

KÍ vence HB e encurta distância na tabela

Bartal Wardum em disputa de bola com Jóannes Bjartalíð.
KÍ e HB abriram a 20ª rodada da Effodeildin hoje em Klaksvík. A partida foi disputa perante um público de cerca de mil pessoas e o time da casa venceu por 2 a 0.

O placar foi aberto antes do intervalo, aos 45', pelo senegalês Ndende Adama Guéye desviando uma cobrança de falta. O time visitante bem que tentou, mas no fim do jogo, aos 93', Heðin Klakstein fez seu oitavo gol no campeonato e garantiu a vitória dos azuis.

O KÍ continua na quinta posição, mas chegou aos 30 pontos e ficou a apenas dois do HB, deixando a briga pela terceira vaga na Europa League totalmente em aberto.

DETALHES DO JOGO

KÍ 2-0 HB
Estádio: Við Djúpumýrar, Klaksvík
Público: 1000

Gols: Ndende Adama Guéye 45' e Heðin Klakstein 93'

Cartões amarelos:
KÍ - Atli Danielsen 45' e Henry Heinesen 63'
HB - Levi Hanssen 45', Jógvan Rói Davidsen 63', Fróði Benjaminsen 80' e Andrew av Fløtum 87'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Com hat-trick de Pól Jóhannus, NSÍ goleia ÍF

No jogo que fechou a 19ª rodada da Effodeildin, o NSÍ goleou o ÍF por 5 a 1 e diminuiu a distância para o líder B36 novamente para dois pontos. Normalmente quem faz os hat-tricks é Klæmint Olsen, mas hoje foi a vez de Pól Jóhannus Justinussen.

Foi o meio-campista defensivo quem abriu o placar aos 20'. Mais tarde, aos 37', ele fez o segundo e Klæmint Olsen fez o terceiro apenas três minutos depois. Antes do intervalo, aos 45', ainda deu tempo para Jens Joensen fazer o quarto e praticamente assegurar a vitória.

Pól Jóhannus completou seu hat-trick aos 60' e Karl Løkin já no fim do jogo, aos 87', fez o gol de honra dos visitantes.

O NSÍ está na vice-liderança com 40 pontos, dois a menos que o B36. O ÍF caiu para a sétima posição e continua com os mesmos 20 pontos.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 5-1 ÍF
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: não disponível

Gols:
NSÍ - Pól Jóhannus Justinussen 20', 37', Klæmint Olsen 40', Jens Joensen 45' e Pól Jóhannus Justinussen 60'
ÍF - Karl Løkin 87'

Cartão amarelo: Karl Løkin (ÍF, 21')

Fonte: Faroe Soccer

domingo, 2 de agosto de 2015

Com gol aos 2 minutos, B36 vence FC Suðuroy


No último jogo do dia, o B36 venceu o FC Suðuroy por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem na liderança.

O único gol do jogo foi marcado logo aos dois minutos por Høgni Eysturoy.

O B36 lidera com cinco pontos de vantagem sobre Víkingur e NSÍ (este joga amanhã contra o ÍF). Já o FC Suðuroy ocupa a oitava posição com 15 pontos, três a mais que o AB, primeiro time da zona de rebaixamento.

DETALHES DO JOGO

B36 1-0 FC Suðuroy
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 400

Gol: Høgni Eysturoy 2'

Cartões amarelos:
B36 - Gestur Dam 49'
FCS - Christian Ibeagha 33' e Heini Bech 91'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

AB finalmente vence e em grande estilo

No jogo entre os dois últimos colocados, o AB goleou o EB/Streymur em Skála e finalmente pôde comemorar sua primeira vitória no campeonato.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Dion Splidt abriu o placar aos 60' e Jógvan Andrias Nolsøe aumentou apenas seis minutos depois. Kristin Mouritsen fez o terceiro aos 78' e Jobin Drangastein fechou a goleada aos 86'.

O AB continua na zona de rebaixamento e na nona posição, mas agora com 12 pontos, três a menos que o FC Suðuroy. O EB/Streymur continua na última posição com sete pontos.

DETALHES DO JOGO

EB/Streymur 0-4 AB
Estádio: Undir Mýruhjalla, Skála
Público: 200

Gols: Dion Splidt 60', Jógvan Andrias Nolsøe 66', Kristin Mouritsen 78' e Jobin Drangastein 86'

Cartões amarelos:
EB/S - Brian Olsen 43'
AB - Rógvi Poulsen 3'

Fonte: Faroe Soccer

Víkingur empata em casa com KÍ


Em um jogo cheio de cartões amarelos, o Víkingur ficou apenas no empate em casa contra o KÍ e viu o B36 abrir cinco pontos de distância.

O time visitante abriu o placar pouco antes do intervalo aos 42' com Henry Heinesen. No início da segunda etapa, aos 57', Hanus Jacobsen empatou. Apesar do muito tempo restante, o placar não sofreu mais alterações.

O Víkingur é o segundo colocado e está agora cinco pontos atrás do B36, que lidera com 42. Já o KÍ continua na quinta posição, agora com 27 pontos.

DETALHES DO JOGO

Víkingur 1-1 KÍ
Estádio: Sarpugerði, Norðragøta
Público: não disponível

Gols:
VÍK - Hanus Jacobsen 57'
KÍ - Henry Heinesen 42'

Cartões amarelos:
VÍK - Bárður Hansen 24', Atli Gregersen 64', Heðin Hansen 65', Hans Jørgen Djurhuus 83', Filip Djordjevic 90', Sølvi Vatnhamar 90' e Hanus Jacobsen 90'
KÍ - Jákup Andreasen 69', Henry Heinesen 90' e Ndende Adama Guéye 90'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no Norðlýsið

Jovem marca no fim e HB consegue empate contra o TB

O capitão do HB, Fróði Benjaminsen, marcou para os dois lados.
HB e TB abriram a 19ª rodada da Effodeildin em Tórshavn. O jogo foi mais movimentado nos minutos finais, mas nenhum dos times saiu com a vitória.

Foi o time visitante quem abriu o placar, com um gol contra do capitão adversário Fróði Benjaminsen aos 36'. No fim da segunda etapa, aos 80', o próprio Benjaminsen marcou o gol de empate da equipe da casa, mas Teitur Justinussen colocou o time mais antigo do futebol faroês novamente em vantagem.

A equipe da casa não se rendeu, foi pra cima nos minutos finais e acabou recompensada com um gol aos 93' marcado pelo jovem meia-atacante de 17 anos Teit Jacobsen, que havia entrado no jogo apenas cinco minutos antes. Foi o primeiro gol dele com a equipe principal.

Com o resultado o HB continua na quarta posição, agora com 32 pontos, e está fora da briga pelo título (o líder B36 tem 42). O TB chegou aos 21 e continua na sexta posição, mas pode ser ultrapassado pelo ÍF, que joga amanhã contra o NSÍ em Runavík.

DETALHES DO JOGO

HB 2-2 TB
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 400

Gols:
HB - Fróði Benjaminsen 80' e Teit Jacobsen 93'
TB - Fróði Benjaminsen 36' (gol contra) e Teitur Justinussen 83'

Cartões amarelos:
HB - Heini Vatnsdal 40' e Gunnar Haraldsen 67'
TB - Patrik Johannesen 75'

Fonte: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo