Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

KÍ dá fim à hegemonia do Víkingur na Copa das Ilhas Faroe


Chegou ao fim a hegemonia do Víkingur na Copa das Ilhas Faroe! Mas não foi nada fácil. Foram precisos 120 minutos e disputa de pênaltis para impedir que a taça fosse para Norðragøta pelo quinto ano consecutivo.

A final, disputada em Tórshavn e apitada pelo brasileiro Alex Troleis, teve um primeiro tempo bem igual. O KÍ abriu o placar aos 14' com um gol contra de Atli Gregersen. Após cobrança de escanteio, o zagueiro disputou com o atacante Páll Klettskarð e acabou tocando por último na bola antes dela entrar. O empate veio aos 31' com Andreas Lava Olsen, que recebeu belo passe de Sølvi Vatnhamar e mandou no gol mesmo com pouco ângulo para a finalização.

No segundo tempo nenhuma das equipes foi muito superior à outra, mas as chances de marcar foram do Víkingur. Hans Pauli Samuelsen teve a melhor delas, mas acabou mandando pelo alto, longe do gol. A partida iria mesmo para a prorrogação.

Na segunda etapa do tempo extra, Semir Hadzibulic quase marcou para o time de Klaksvík em chute de fora da área. Os tetracampeões responderam e quase viraram o placar em jogada de escanteio, mas o campeão seria decidido nos pênaltis.

Jóannes Bjartalíð, Atli Gregersen, Jákup Andreasen, Magnus Jarnskor, Páll Klettskarð, todos acertaram suas cobranças, até que Erling Jacobsen mandou por cima do gol. Niels Pauli Danielsen colocou o KÍ em vantagem. Hanus Jacobsen deixou sua equipe ainda viva. E coube a Súni Olsen, ex-Víkingur (e que até marcou para o time na final do ano passado contra o NSÍ), bater o último pênalti e decretar o fim do domínio de sua ex-equipe na competição. KÍ campeão da Copa das Ilhas Faroe pela sexta vez em sua história!

O capitão Jonas Flindt Rasmussen com a taça.
Recorde


Com 4652 nas arquibancadas do Tórsvøllur, a final da Copa das Ilhas Faroe 2016 é o jogo com o maior público de uma partida entre clubes no arquipélago. O maior público em uma partida de futebol nas ilhas é 6642, foi em Ilhas Faroe 2-1 Malta pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998.

Melhores momentos:



Jogo completo:



Veja as galerias de imagens do jogo e da comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário