Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Ilhas Faroe vence Letônia fora de casa

Jogadores comemorando o primeiro gol.
Ontem as Ilhas Faroe venceu a Letônia em Riga pela segunda rodada do Grupo B das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e chegou a quatro pontos em 2 jogos, o seu melhor início de eliminatórias (de Euro ou Copa) da história.

Após o empate com a Hungria em casa na estreia, já havia uma certa expectativa para a conquista de pelo menos um ponto contra os letões, mas a equipe treinada por Lars Olsen fez ainda melhor.

Apesar de ser a visitante, a seleção faroesa parecia mais interessada em buscar o gol do que a seleção da casa e abriu o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, ninguém conseguiu cabecear e a bola sobrou para René Joensen, que chutou para o meio da área e o zagueiro Sonni Nattestad desviou para o gol.

Jogadores correm para abraçar Nattestad, que abriu o placar.
Mesmo após o gol os faroeses jogavam melhor, mas quase tomaram o empate aos 29' em chute de Glebs Kļuškins que bateu na trave. A Letônia ainda colocou pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo a seleção letã veio com mais atitude. Mas as Ilhas Faroe chegou ao segundo gol em um contra-ataque. Jóan Símun Edmundsson recebeu sozinho na frente do gol e deu um toquinho por cima do goleiro. Golaço.

As Ilhas Faroe ocupa a segunda colocação do grupo B, atrás apenas da Suíça, que venceu seus dois jogos. A landsliðið receberá Portugal, dia 10, às 15:45 (horário de Brasília, 19:45 em Tórshavn).

Curiosidades:

Com essa vitória sobre a Letônia, as Ilhas Faroe agora possui vitórias sobre os três países bálticos. Fez 2 a 1 na Lituânia em 2009 e 2 a 0 na Estônia em 2011.

Edmundsson chegou a 6 gols com a seleção e, com apenas 25 anos, tem tudo parar passar de 10 e quebrar o recorde de Rógvi Jacobsen.

Com 4 pontos em 2 jogos, esse é o melhor início de eliminatórias da história do arquipélago. Antes disso, os melhores inícios eram 4 pontos em 3 jogos nas eliminatórias do Euro 1992 e da Copa de 2002.

Resultados dos outros jogos do grupo:
Portugal 6-0 Andorra
Hungria 2-3 Suíça

Classificação:
Suíça - 6
Ilhas Faroe - 4
Portugal - 3
Letônia - 1
Hungria - 1
Andorra - 0

Próximos jogos:
Ilhas Faroe - Portugal
Andorra - Suíça
Letônia - Hungria

Veja os gols e a galeria de imagens do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário