Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Portugal foi demais para as Ilhas Faroe

André Silva fez um hat-trick e foi o destaque do jogo.
A derrota era praticamente certa, mas o arquipélago estava em festa por receber os campeões europeus, exatamente três meses após a conquista do Euro na França.

A torcida faroesa apoiou o tempo todo, porém a diferença entre as equipes era evidente. Portugal controlou as ações desde o início e não deixou as Ilhas Faroe fazer nada durante o jogo. A seleção visitante abriu o placar logo aos 12' com André Silva, que ainda marcaria mais duas vezes no primeiro tempo, aos 22' e 37'.

A grande atração da partida era Cristiano Ronaldo e o atacante do Real Madrid deixou o dele aos 65' em chute forte de fora da área, uma de suas características. Nos acréscimos João Moutinho, aos 91', e João Cancelo, aos 93', fecharam a goleada.

Portugal impôs a pior derrota faroesa em casa desde 2007.
O placar foi a surpresa negativa da partida. A pior derrota em solo faroês desde 2007, quando a França também venceu por seis. No melhor momento de sua história, as Ilhas Faroe perdeu pelo mesmo placar que Andorra, que enfrentou Portugal fora de casa. Mas futebol é assim, cada jogo tem uma história diferente e nem sempre esse tipo de comparação faz sentido.

O próximo jogo da landsliðið será contra a Suíça fora de casa no dia 13 de novembro.

Resultados dos outros jogos do grupo:
Andorra 1-2 Suíça
Letônia 0-2 Hungria

Classificação:
Suíça - 9
Portugal - 6
Hungria - 4
Ilhas Faroe - 4
Letônia - 3
Andorra - 0

Próximos jogos:
Suíça - Ilhas Faroe
Hungria - Andorra
Portugal - Letônia

Veja os gols e a galeria de imagens do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário