Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Seleção sub-17 faz história!

Seleção se classificou para a Etapa de Elite pela primeira vez.
Foto: FSF
Jogando em Luxemburgo, a seleção faroesa sub-17 fez história e se classificou para a chamada Etapa de Elite das eliminatórias do Euro da categoria. As Ilhas Faroe atingiu o feito ficando em segundo lugar no grupo 3, que ainda tinha Suíça e República Tcheca.

No primeiro jogo, contra os tchecos, a grande surpresa: vitória por 2 a 0 com gols de Lukas Giessing, aos 2', e Steffan Løkin, aos 45' (isso é cinco do segundo tempo, pois são 2 tempos de 80 minutos).

Gols do jogo:



Na segunda partida, contra os suíços, que venceram os anfitriões na primeira rodada por 2 a 1, derrota faroesa por 3 a 0.

Como se classificavam também os cinco melhores terceiros, com os resultados contra os últimos colocados do grupo não sendo levados em consideração na comparação entre as campanhas, bastava um empate contra Luxemburgo, que perdeu na segunda rodada para a República Tcheca por 2 a 0.

Tórur Jacobsen abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 41', e aumentou a vantagem faroesa aos 57', mas a seleção da casa buscou o empate com gols de Yannick Schaus, aos 66' e 73', de pênalti.

Na outra partida a Suíça perdia por 3 a 2 até o fim do segundo tempo, mas empatou nos acréscimos. O gol colocou as Ilhas Faroe em segundo lugar no grupo, já que levava a melhor sobre a República Tcheca no confronto direto.

Classificação - Grupo 3
1. Suíça - 7
2. Ilhas Faroe - 4
3. República Tcheca - 4
4. Luxemburgo - 1

Na etapa de elite são 8 grupos de 4 seleções. Os primeiros colocados de cada grupo mais os sete melhores segundos se classificarão para o Euro sub-17 do próximo ano, que será na Croácia.

O sorteio dos grupos será no dia 13 de dezembro e os jogos serão no fim de março. O Euro sub-17 é disputado anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário