quinta-feira, 31 de março de 2016

Ilhas Faroe vence Liechtenstein em amistoso na Espanha

Foto: Kristin Dam Ziska/FSF
Na segunda-feira as Ilhas Faroe enfrentou Liechtenstein em amistoso na cidade de Marbella, na Espanha e venceu por 3 a 2. Foi o quarto amistoso entre as duas seleções, o quarto com vitória faroesa.

A seleção faroesa abriu o placar logo aos seis minutos. Bárður Hansen cruzou por baixo e Brandur Olsen mandou para as redes. Mas em seguida Atli Gregersen teve que tirar uma bola em cima da linha para evitar o empate. No lance, Marcel Büchel se chocou com Gunnar Nielsen e o goleiro teve que ser substituído por Teitur Getsson.

Logo depois foi a vez da defesa adversária salvar em cima da linha, Hansen cruzou, o goleiro saiu mal e Edmundsson cabeceou, mas Martin Rechsteiner afastou, no rebote Kaj Leo mandou pra fora. Depois, o meia do Dinamo București quase fez o segundo em finalização perigosa de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Os liechtensteinienses responderam em cobrança de falta de Franz Burgmeier salva por Gestsson, mas no fim do primeiro tempo, aos 44', após erro de passe no meio-campo, Jóan Símun Edmundsson carregou a bola até a área e finalizou no canto de Peter Jehle para fazer o dois a zero.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo no início Hallur Hansson teve a chance de fazer o terceiro, mas parou em Jehle. Liechtenstein respondeu pouco tempo depois com Sandro Wolfinger mas Gestsson, com o pé, fez a defesa.

Aos 58', após cobrança de lateral, Edmundsson tocou de cabeça para Sølvi Vatnhamar marcar o terceiro. Depois disso o jogo deu uma sossegada, até que aos 74' Robin Gubser recebeu passe de Wolfinger e, na cara do gol, não desperdiçou.

O gol animou a seleção do principado, que logo no minuto seguinte, quase marcou o segundo em belo chute de Wolfinger defendido por Gestsson. E Liechtenstein seguiu pressionando. Em um ataque perigoso que começou a partir de cobrança de escanteio, Sandro Wieser chutou, a bola desviou em Daniel Kauffman e passou por cima do gol.

Aos 78' o atacante Klæmint Olsen entrou no jogo e pouco tempo depois até balançou as redes, mas estava impedido. Na outra chance que teve, parou em Peter Jehle. No último minuto do jogo, aos 93', o melhor jogador da equipe adversária na partida, Sandro Wolfinger, marcou e diminuiu ainda mais o placar, mas o árbitro deu o apito final ali mesmo, não deixando tempo para a busca pelo empate.

DETALHES DO JOGO

Liechtenstein 2-3 Ilhas Faroe
Estádio: Estadio Municipal de Marbella, Marbella (Espanha)
Público: 50

Gols:
LIE - Robin Gubser 74' e Sandro Wolfinger 93'
IFA - Brandur Olsen 6', Jóan Símun Edmundsson 44' e Sølvi Vatnhamar 58'

Cartões amarelos:
LIE - Daniel Brändle 83'
IFA - Jóan Símun Edmundsson 7', Hallur Hansson 25', Tróndur Jensen 56' e Bárður Hansen 70'

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Jogo completo:

quarta-feira, 30 de março de 2016

Segunda rodada da 1. deild kvinnur

Segunda teve amistoso da seleção faroesa, mas também teve 1. deild kvinnur. Vamos ao resumo da rodada!

EB-Streymur/Skála e ÍF/Víkingur abriram a rodada em Streymnes, e quem brilhou mais uma vez foi Margunn Lindholm, que fez seu segundo hat-trick em 2 jogos. A equipe da casa venceu por 5 a 2. Dania Olsen marcou os dois gols das visitantes.


Mesmo jogando fora de casa o KÍ mais do que atropelou: massacrou o B68 por impressionantes 1 a 9, e Rannvá Andreasen ainda perdeu um pênalti. Veja a galeria de imagens do jogo.

Milja Simonsen marcou duas vezes na vitória do HB.
E o jogo que fechou a rodada foi o clássico entre as equipes de Tórshavn. O B36 começou vencendo, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo. No segundo o time até conseguiu o empate, mas o HB marcou mais duas vezes e venceu por 4 a 2. Veja a galeria de imagens do jogo.

Resultados da 2ª rodada:

EB-Streymur/Skála 5-2 ÍF/Víkingur
EB-S/S: Margunn Lindholm 8' (p), 31', 88', Ansy Sevdal 14' e Íðunn Magnussen 72'
ÍF/V: Dania Olsen 75' e 85'

B68 1-9 KÍ
B68: Hansina Ronaldsdóttir 26' (p)
KÍ: Malena Josephsen 5', 63', Maria Thomsen 7', Ása Thomsen 14', 90' Bára Klakstein 29', Sigrid Jacobsen 37', 56' e Rannvá Andreasen 54'

HB 4-2 B36
HB: Milja Simonsen 27', 78' Lea Hansen 44' e Jónvá Hentze 90'
B36: Sarita Maria Mittfoss 6' e Ásla Johannesen 67'

Próxima rodada:

31 de março:
EB-Streymur/Skála - B68

3 de abril:
B36 - KÍ
ÍF/Víkingur - HB

Rógvi Baldvinsson assina com clube norueguês

Rógvi Baldvinsson jogará no pequeno FK Vidar.
Foto: Conta do FK Vidar no Twitter
O lateral-esquerdo de 26 anos Rógvi Baldvinsson assinou com o FK Vidar, da terceira divisão norueguesa. Seu último clube tinha sido o FC Fredericia, da Dinamarca.

Baldvinsson nunca jogou por um clube faroês e construiu sua carreira toda no exterior, tendo começado no Ålgård FK (Noruega) e com passagens por Bristol Rovers (Inglaterra), Bryne FK (também da Noruega) e o já citado FC Fredericia. Ele tem 23 jogos e 2 gols pela seleção faroesa.

O Vidar está no Grupo 3 da 2. Division, que começa no dia 9 de abril.

Fonte: in.fo

sábado, 26 de março de 2016

Undrið surpreende MB e avança na Copa das Ilhas Faroe

Foto: Página do Undrið FF no Facebook
Hoje, na outra partida da fase preliminar da Copa das Ilhas Faroe, o MB, da terceira divisão, recebeu o Undrið, da quarta, e foi surpreendido.

A equipe visitante abriu o placar logo aos oito minutos, com Christian Vilhelm Jacobsen. Na segundo tempo, aos 75', Ivan Hofgaard marcou de falta e garantiu a classificação. Em 10 anos, foi a oitava vez que o time passou dessa fase da competição.

Na próxima fase o adversário será o Skála em casa. O jogo está marcado para o dia 24 de abril.

DETALHES DO JOGO

MB 0-2 Undrið
Estádio: MB-Arena, Miðvágur
Público: não disponível

Gols: Christian Vilhelm Jacobsen 8' e Ivan Hofgaard 75'

Cartões amarelos: Heini Falkvard Nielsen 37', Rúni Jensen 70' e Jákup Martin Weihe 75' (todos do MB)

Estatísticas: Faroe Soccer

O gol de falta de Ivan Hofgaard:


MB - Undriđ 0-2 Ivan Hofgaard skorađi!
Publicado por Undrið F F em Sábado, 26 de março de 2016

FC Suðuroy confirma favoritismo e vence Royn na Copa das Ilhas Faroe

Foto: Bjartur Vest
Na quinta-feira, a Copa das Ilhas Faroe 2016 foi aberta com um confronto entre dois times da ilha de Suðuroy: o FC Suðuroy, da segunda divisão, recebeu o Royn, da terceira, e venceu por 4 a 2.

A equipe da casa abriu vantagem de três gols logo na primeira etapa, com tentos de Búi Egilsson aos 20', Teitur Mortensen aos 27' e do georgiano Valerian Iobashvili aos 33'.

Na segunda parte o time visitante diminuiu com Jón Thomsen aos 55' e encostou no placar com gol de pênalti de Chris Craib aos 67', mas Teitur Mortensen, aos 71', fez seu segundo na partida e garantiu a classificação dos anfitriões.

Na próxima fase o FC Suðuroy enfrenta o Víkingur em casa. A partida está marcada para o dia 24 de abril.

DETALHES DO JOGO

FC Suðuroy 4-2 Royn
Estádio: Á Eiðinum, Vágur
Público: 100

Gols:
FCS - Búi Egilsson 20', Teitur Mortensen 27', 71' e Valerian Iobashvili 33'
ROYN - Jón Thomsen 55' e Chris Craib 67' (p)

Cartões amarelos:
FCS - Ari Poulsen 31', Rani Johansen 73' e John Marni Lindenskov 78'
ROYN - Janus Midjord 37' e Chris Craib 52'

Estatísticas: Faroe Soccer

quinta-feira, 24 de março de 2016

Jákup Thomsen faz hat-trick pelo sub-19 do FC Midtjylland


O atacante faroês Jákup Thomsen, que já tinha aparecido por aqui por ter marcado pelo sub-19 do FC Midtjylland contra o do Atlético de Madrid pela UEFA Youth League, voltou a se destacar pela base da equipe dinamarquesa. Ele marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o FC Nordsjælland pelo campeonato dinamarquês sub-19. Veja os gols da partida:



Fonte: in.fo

terça-feira, 22 de março de 2016

Segunda rodada da 1. deild

No sábado aconteceu a 2ª rodada da 1. deild, vamos ao resumo dos jogos!


O Giza/Hoyvík continua bem e venceu o HB II em Tórshavn por 0 a 5. Ahmed Keita marcou duas vezes. Veja a galeria de imagens do jogo. Gols:



Em Leirvík, o Víkingur II foi derrotado pelo NSÍ II pelo mesmo placar.


07 Vestur e FC Suðuroy, dois candidatos ao acesso, se enfrentaram em Sørvágur e empataram em 2 a 2. O time visitante abriu vantagem com dois gols de Búi Egilsson, mas o time da casa conseguiu o empate na segunda etapa. Veja a galeria de imagens do jogo.

Em Argir, o AB II bateu o KÍ II por 3 a 2 e o EB/Streymur deu uma de Alemanha e venceu o B71 por 1 a 7 em Sandur. Marni Djurhuus fez hat-trick. Coitado do B7a1, ops B71.

Resultados da 2ª rodada:
HB II 0-5 Giza/Hoyvík
Víkingur II 0-5 NSÍ II
AB II 3-2 KÍ II
07 Vestur 2-2 FC Suðuroy
B71 1-7 EB/Streymur

Próxima rodada:
HB II - FC Suðuroy
Víkingur II - EB/Streymur
KÍ II - B71
07 Vestur - AB II
NSÍ II - Giza/Hoyvík

Com dois de Poul Ingason e polêmica, HB vence KÍ


O HB venceu o KÍ no estádio Gundadalur e assumiu a liderança do campeonato.

O time da casa começou bem e logo aos dois minutos abriu o placar com Christian Mouritsen, de pênalti. Aos 31' Mouritsen marcou mais uma vez, de novo em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, aos 43', Jóannes Bjartalíð acertou um belo chute de fora da área e diminuiu.

No início do segundo tempo, aos 47', o time visitante conseguiu o empate, com Jonas Flindt Rasmussen. Mas aí apareceu Poul Ingason. O atacante entrou no jogo aos 62 minutos e, aos 71', após cruzamento da direita que Rasmussen falhou em afastar, dominou a bola, girou e bateu por gol, desempatando a partida a favor do time da capital.

Em desvantagem, os azuis foram para o ataque e reclamaram bastante (com razão) de um pênalti cometido por Jóhan Davidsen, que tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro não marcou nada e deixou o jogo seguir. No fim, aos 92', Poul Ingason entrou na área, chutou rasteiro no canto sem chances para o goleiro e garantiu os três pontos.

O HB é o primeiro colocado com 7 pontos e na próxima rodada enfrenta o TB fora de casa. O KÍ ocupa a sétima posição com 3 pontos e na próxima rodada enfrenta o Skála em casa.

DETALHES DO JOGO

HB 4-2 KÍ
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: não disponível

Gols:
HB - Christian Mouritsen 2' (p), 31' (p) e Poul Ingason 71' e 92'
KÍ - Jóannes Bjartalíð 43' e Jonas Flindt Rasmussen 47'

Cartões amarelos: Jákup Andreasen 23', Páll Klettskarð 74' e Ahmed Mujdragic 84' (todos do KÍ)

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo e de Poul Ingason (isso mesmo, fizeram uma só dele)

B36 goleia B68 fora de casa


Depois de ser surpreendido pelo Skála na rodada passada, o B36 visitou o B68 e venceu de forma tranquila.

A equipe da capital abriu o placar logo aos dois minutos com Róaldur Jakobsen, de pênalti. O time continuou pressionando e quase fez o segundo em várias oportunidades, mas foi o time da casa quem marcou. Aos 34' Otto Petersen recebeu cruzamento de Jóhannus Hansen e, de cabeça, deixou tudo igual. Porém, o time visitante voltou a ficar na frente ainda no primeiro tempo, aos 45', com gol de Lukasz Cieslewicz.

O time de Toftir começou a segunda etapa pressionando, com Hákun Edmundsson arriscando de fora da área, mas os tigres brancos marcaram mais duas vezes. Aos 61' Róaldur Jakobsen acertou um belo chute de primeira e fez o terceiro e, aos 69', Cieslewicz chegou pela esquerda, driblou o defensor e tocou para Sebastian Pingel fechar o placar.

O B36 é o segundo colocado com 6 pontos, um a menos que o HB, e na próxima rodada enfrenta o AB em casa. O B68 é o penúltimo com 2 pontos e na próxima rodada enfrenta o Víkingur fora de casa.

DETALHES DO JOGO

B68 1-4 B36
Estádio: Tofta Leikvøllur, Toftir
Público: não disponível

Gols:
B68 - Otto Petersen 34'
B36 - Róaldur Jakobsen 2' (p) e 61', Lukasz Cieslewicz 45' e Sebastian Pingel 69'

Cartões amarelos:
B68 - André Olsen 23', Jóhan Dávur Højgaard 56' e Jóhannus Hansen 60'
B36 - Gestur Dam 38', Høgni Madsen 65' e Tórður Thomsen 86'

Estatísticas: Faroe Soccer

Em jogo de poucas chances, TB vence AB

Foto: Reidar Simonsen
No domingo o TB recebeu e venceu o AB por 1 a 0, em um jogo com poucas ocasiões de gol.

O único gol da partida veio logo aos 22 minutos, marcado pelo capitão Rógvi Joensen. No segundo tempo, o camaronês Hervé Din Din quase marcou o segundo, mas o goleiro Heðin Stenberg fez uma bela defesa. O time visitante ainda teve a chance de empatar, mas Karstin Højgaard não conseguiu colocar a bola no rumo do gol. A equipe de Argir ainda terminou a partida com um jogador a menos, Sørin Samuelsen recebeu o segundo cartão amarelo aos 86' e foi expulso.

O TB é o quinto com 4 pontos e na próxima rodada recebe o HB. O AB é o último colocado com apenas 1 ponto e na próxima rodada visita o B36.

DETALHES DO JOGO

TB 1-0 AB
Estádio: Við Stórá, Trongisvágur
Público: 200

Gol: Rógvi Joensen 22'

Cartões amarelos:
TB - Árni Rúnar Örvarsson 25' e Joslain Mayebi 90'
AB - Patrik Johannesen 67' e Sørin Samuelsen 71' e 86'

Cartão vermelho: Sørin Samuelsen 86'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

ÍF abre dois de vantagem, mas Víkingur consegue o empate


No outro jogo de sábado, ÍF e Víkingur se enfrentaram em Fuglafjørður.

O time da casa abriu o placar aos 23 minutos, Karl Løkin cobrou falta direto pra área e o brasileiro Clayton Nascimento marcou de cabeça. Aos 40 minutos, após jogada de escanteio, Andy Olsen apareceu na primeira trave e marcou o segundo. O time visitante diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 45', em jogada que também começou a partir de bola parada.

No início da segunda etapa veio o empate, aos 49' Sølvi Vatnhamar pegou rebote de uma jogada de escanteio e chutou forte de direita pra deixar tudo igual. Apesar do tempo restante, nenhum dos times conseguiu fazer o terceiro.

O Víkingur é o quarto colocado com 5 pontos e na próxima rodada enfrenta o B68 em casa. O ÍF ocupa a sexta colocação com 4 pontos, mesma pontuação do TB mas com saldo de gols inferior, e na próxima rodada visita o NSÍ.

DETALHES DO JOGO

ÍF 2-2 Víkingur
Estádio: Í Fløtugerði, Fuglafjørður
Público: 500

Gols:
ÍF - Clayton Nascimento 23' e Andy Olsen 40'
Víkingur - Gert Aage Hansen 45' e Sølvi Vatnhamar 49'

Cartões amarelos: Ari Ellingsgaard 17', Andy Olsen 64', Alex José dos Santos 81' e Karl Løkin 84' (todos do ÍF)

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

Sem sofrer perigo, NSÍ vence Skála


Sábado, no jogo que abriu a 3ª rodada da Effodeildin, o NSÍ recebeu e venceu o Skála. A partida foi transmitida pela FSF.

A equipe da casa abriu o placar logo aos quinze minutos. Após cobrança de falta, Per Langgaard desviou e fez um a zero. Ainda no primeiro tempo, a zaga visitante teve que afastar uma bola em cima da linha para evitar o segundo gol.

No segundo tempo, o time visitante até que tentou sair de trás, mas o NSÍ logo retomou o controle da partida. Aos 65' Klæmint Olsen recebeu cruzamento de Árni Frederiksberg e ajeitou de cabeça para Petur Knudsen marcar o segundo.

A equipe de Runavík está na terceira colocação com 6 pontos, um atrás do HB e com a mesma pontuação do B36, mas perde no saldo de gols. O Skála é o oitavo com 3 pontos. Na próxima rodada o NSÍ recebe o ÍF e o Skála visita o KÍ.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 2-0 Skála
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: não disponível

Gols: Per Langgaard 15' e Petur Knudsen 65'

Cartão amarelo: Ólavur Mikkelsen (Skála, 43')

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Jogo completo:



Veja a galeria de imagens do jogo

Primeira rodada da 1. deild kvinnur 2016

O futebol feminino está de volta! Domingo aconteceu a primeira rodada da 1. deild kvinnur 2016.


O KÍ, campeão das últimas 16 edições, enfrentou o HB em Klaksvík e venceu por 1 a 0. A equipe da capital resistiu o máximo que pôde, mas acabou sofrendo o gol aos 85 minutos. Veja a galeria de imagens do jogo.

Em Tórshavn, o EB-Streymur/Skála venceu o B36 graças a um hat-trick de Margunn Lindholm e o ÍF/Víkingur goleou o B68 por 4 a 0.

Resultados da 1ª rodada:

KÍ 1-0 HB
Liljan Jacobsen 85'

B36 0-3 EB-Streymur/Skála
Margunn Lindholm 24', 67' e 78'

ÍF/Víkingur 4-0 B68
Arnborg Lervig 18', Dania Olsen 47', Jóhanna Lervig 66' e Jensa Olsen 85'

Próxima rodada (28 de março):
HB - B36
B68 - KÍ
EB-Streymur/Skála - ÍF/Víkingur

quarta-feira, 16 de março de 2016

A primeira rodada da 1. deild 2016

Sábado aconteceu a 1ª rodada da 1. deild 2016, vamos dar uma passada pelos resultados!

Rebaixado em 2015, EB/Streymur tenta voltar à primeira divisão.
O jogo que abriu a temporada da segunda divisão foi EB/Streymur contra HB II. O time de Streymnes venceu por 4 a 2. Leif Niclasen marcou duas vezes. Veja a galeria de imagens do jogo.

Ainda sem data para inaugurar seu estádio próprio, o Giza/Hoyvík fez sua estreia histórica na segunda divisão vencendo o Víkingur II por 3 a 0 com hat-trick de Bjartur Kjærbo. Veja os gols do jogo:


O FC Suðuroy começou bem e goleou o B71 por 4 a 0. O 07 Vestur também teve um bom começo, vencendo o KÍ II fora de casa graças a dois gols de Holgar Durhuus, e a única partida envolvendo equipes secundárias, AB II e NSÍ II, teve 5 gols e terminou com a vitória da equipe de Runavík.

Resultados da 1ª rodada:
EB/Streymur 4-2 HB II
Giza/Hoyvík 3-0 Víkingur II
FC Suðuroy 4-0 B71
KÍ II 0-2 07 Vestur
AB II 2-3 NSÍ II

Próxima rodada:
Víkingur II - NSÍ II
AB II - KÍ II
B71 - EB/Streymur
07 Vestur - FC Suðuroy
HB II - Giza/Hoyvík

segunda-feira, 14 de março de 2016

Com gol no último minuto, B68 empata com TB


Em um jogo bastante movimentado, B68 e TB empataram por 1 a 1 em Toftir.

No primeiro tempo, o time da casa quase abriu o placar em uma lambança de Teitur Justinussen, que tentou cortar e acabou acertando a bola no travessão. Mas foram os visitantes que saíram na frente. Aos 22' o capitão Rógvi Joensen recebeu de Albert Adu, tirou do zagueiro e bateu bonito de esquerda para abrir o placar. O camaronês Hervé Din Din quase aumentou em cabeçada após cobrança de escanteio, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

O segundo tempo teve menos ação e quando parecia que o time visitante sairia com a vitória, Hákun Edmundsson marcou de falta aos 93' e deixou tudo igual.

Na próxima rodada o B68 enfrenta o B36 em casa e o TB recebe o AB.

DETALHES DO JOGO

B68 1-1 TB
Estádio: Tofta Leikvøllur, Toftir
Público: 150

Gols:
B68 - Hákun Edmundsson 93'
TB - Rógvi Joensen 22'

Cartões amarelos:
B68 - Hákun Edmundsson 75'
TB - Árni Rúnar Örvarsson 56'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

Com boa atuação de Lawal, ÍF vence AB


O ÍF recebeu o AB em Fuglafjørður e se recuperou da goleada sofrida para o B36 na primeira rodada com uma vitória por 1 a 0. Apesar do placar, a equipe dominou completamente a partida.

Após erro do zagueiro, o brasileiro Clayton Soares teve a chance de abrir o placar, mas chutou pra fora. Aos 41' o time visitante voltou a se complicar na saída de bola e Adeshina Lawal deu bom passe para Andy Olsen que chutou de primeira e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, Lawal acertou a bola no travessão e, já no segundo, o goleiro Heðin Stenberg fez boa defesa para o evitar o segundo dos anfitriões.

Na próxima rodada o ÍF recebe o Víkingur e o AB visita o TB.

DETALHES DO JOGO

ÍF 1-0 AB
Estádio: Í Fløtugerði, Fuglafjørður
Público: 350

Gol: Andy Olsen 41'

Cartões amarelos:
ÍF - Bogi Petersen 66', Ari Ellingsgaard 73' e Gunnar Christiansen 80'
AB - Patrik Johannesen 66' e Karstin Højgaard 90'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

NSÍ vence KÍ em Klaksvík


KÍ e NSÍ fizeram o outro grande jogo da rodada e o time visitante levou a melhor, vencendo de virada.

O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos com Páll Klettskarð, mas sofreu o empate logo aos sete com um gol contra de Jonas Flindt Rasmussen.

O time de Runavík não demorou a ficar em vantagem, virando o jogo aos 20 minutos com Árni Frederiksberg. A equipe seguiu no ataque, mas o terceiro só saiu aos 73' com Klæmint Olsen, que saiu na cara do gol e teve seu chute defendido pelo goleiro mas pegou o rebote e marcou de cabeça.

Na próxima rodada o NSÍ recebe o Skála e o KÍ visita o HB.

DETALHES DO JOGO

KÍ 1-3 NSÍ
Estádio: Við Djúpumýrar, Klaksvík
Público: 400

Gols:
KÍ - Páll Klettskarð 4'
NSÍ - Jonas Flindt Rasmussen 7' (gol contra), Árni Frederiksberg 20' e Klæmint Olsen 73'

Cartões amarelos:
KÍ - Ahmed Mujdragic 22' e Súni Olsen 75'
NSÍ - Jens Joensen 41' e Pól Jóhannus Justinussen 48'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

HB e Víkingur empatam por 1 a 1 em Tórshavn


Depois de vencer o NSÍ na rodada passada, o HB enfrentou mais um candidato ao título, o Víkingur, em jogo que contou até com transmissão ao vivo! Isso mesmo, a FSF resolveu pegar muita gente de surpresa (incluindo eu) e transmitiu o jogo.

O time da casa abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 45'. Jógvan Rói Davidsen deu um belo drible em seu marcador e rolou para Christian Mouritsen que, de primeira, cruzou para Rókur Jespersen fazer o gol.

No segundo tempo o Víkingur voltou com uma postura diferente e uma marcação mais forte, mas ainda era ameaçado, como quando Ari Olsen tentou cobrir o goleiro mas mandou a bola pra fora. Depois disso o time visitante teve chances com Sølvi Vatnhamar, que recebeu de Andreas Lava Olsen e chutou pra fora, e com Djordjevic que parou no goleiro.

Foi Gert Aage Hansen, aos 80', que finalmente conseguiu empatar a partida, desviando após escanteio. O time visitante ainda colocou uma bola na trave com Hans Pauli Samuelsen e o da casa quase marcou o segundo com Ari Olsen, mas parou em defesa de Géza Túri.

Na próxima rodada o HB recebe o KÍ e o Víkingur visita o ÍF.

DETALHES DO JOGO

HB 1-1 Víkingur
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 500

Gols:
HB - Rókur Jespersen 45'
Víkingur - Gert Aage Hansen 80'

Cartões amarelos:
HB - Bartal Wardum 27', Tróndur Jensen 79' e Adrian Justinussen 90'
Víkingur - Hanus Jacobsen 56' e Bárður Hansen 56'

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Jogo completo:



Veja a galeria de imagens do jogo.

Skála surpreende e vence B36


No único jogo do sábado, na abertura da 2ª rodada da Effodeildin, o Skála recebeu o B36 e conseguiu uma surpreendente vitória, vencendo por 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado por Álvur Christiansen logo aos três minutos, mas depois disso praticamente só a equipe visitante atacou, rematando várias vezes contra o gol adversário mas sempre mandando a bola pra fora. Simplesmente não era o dia deles. Fim de jogo e o campeão da 1. deild de 2015 comemora sua primeira vitória em 2016 contra o campeão da Effodeildin do ano passado.

Na 3ª rodada, no próximo fim de semana, o Skála visita o NSÍ e o B36 vai até Toftir para enfrentar o B68.

DETALHES DO JOGO

Skála 1-0 B36
Estádio: Undir Mýruhjalla, Skála
Público: 500

Gol: Álvur Christiansen 3'

Cartões amarelos:
Skála - Ari Olsen 25', Fritleif í Lambanum 30', Pauli Hansen 45', Brian Jacobsen 66', Hendrik á Fríðriksmørk 90' e Arnhold Berg 90'
B36 - Hørður Askham 72' e Alex Mellemgaard 90'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo.

domingo, 13 de março de 2016

Os convocados para o amistoso contra Liechtenstein


O técnico Lars Olsen convocou hoje 19 jogadores para o amistoso contra Liechtenstein. O jogo será no dia 28 em Marbella, na Espanha.

Goleiros:
Gunnar Nielsen, FH (Islândia)
Teitur Gestsson, HB
Tórður Thomsen, B36

Defensores:
Jónas Þór Næs, B36
Atli Gregersen, Víkingur
Bárður Hansen, Víkingur
Jóhan Troest Davidsen, HB
Sonni Ragnar Nattestad, FH (Islândia)

Meias:
Pól Jóhannus Justinussen, NSÍ
Gilli Rólantsson, AaB Ålborg (Dinamarca)
Róaldur Jakobsen, B36
Sølvi Vatnhamar, Víkingur
Rene Shaki Joensen, Vendsyssel FF (Dinamarca)
Kaj Leo í Bartalsstovu, Dinamo Bucuresti (Romênia)
Hallur Hansson, Vendsyssel FF (Dinamarca)
Brandur Olsen, Vendsyssel FF (Dinamarca)
Heini Vatnsdal, Fremad Amager (Dinamarca)

Atacantes:
Klæmint Olsen, NSÍ
Jóan Símun Edmundsson, OB Odense (Dinamarca)

A principal ausência é o zagueiro Viljormur Davidsen, do Vejle (Dinamarca), que está lesionado.

Fonte: FSF

sábado, 12 de março de 2016

B71 anuncia quatro reforços

A 1. deild começou hoje e, durante a semana, o B71 anunciou quatro reforços para fortalecer o time na tentativa de voltar para a primeira divisão depois de cinco anos de ausência.


Dois deles vieram do MB: o meia Ingi Joensen e o defensor Jens Sandberg Rasmussen.

Joensen (na foto acima) tem 24 anos e foi revelado na equipe de Miðvágur, onde jogou de 2005 até 2010 e também nos últimos três anos. Ele fez 131 jogos e marcou 31 gols, contando todas as competições.


Jens Sandberg Rasmussen também tem 27 anos. Em 2015 ele fez 25 jogos e marcou 1 gol na segunda divisão.


A equipe de Sandur também acertou com o meia Patrick Toh. Ele tem 23 anos e nasceu na Libéria, mas cresceu em Houston, Texas. Parece que sua única experiência é do futebol universitário dos Estados Unidos.


E o último contratado foi o meia Kári Hvannastein, vindo do HB II.

Ele tem 21 anos e foi revelado no HB, mas nunca jogou pelo time principal. Também passou pela base do B36, mas também não teve chances no time adulto. Em 2013 e 2014 jogou pelo Undrið.

sexta-feira, 11 de março de 2016

HB contrata Øssur Dalbúð e renova com Fróði Benjaminsen e Arnbjørn Hansen

Foto: Finnbogi Arge/HB
O HB anunciou em seu site a contratação do atacante Øssur Dalbúð, que retornou às Ilhas Faroe e estava sendo disputado por outras equipes faroesas.

Øssur tem 28 anos e deu uma pequena pausa na carreira no ano passado.

Nas Ilhas Faroe ele jogou por NSÍ (2006-09) e ÍF (2009-10 e 2013).


Foto: Finnbogi Arge
O atacante Arnbjørn Hansen, de 30 anos, renovou seu contrato.

Na temporada passada ele foi muito prejudicado por lesões, mas ainda assim conseguiu marcar 7 gols em apenas 13 jogos pelo campeonato.

Foto: Margit Stórá
Quem também renovou foi o capitão Fróði Benjaminsen.

A lenda do HB e da seleção faroesa, que já está com 38 anos, deve jogar pelo menos por mais uma temporada, antes de se aposentar.


quinta-feira, 10 de março de 2016

AB contrata Árni Nielsen e goleiro e renova com meia da base


O AB anunciou em seu site a contratação por empréstimo do meia Árni Nielsen, que estava no B36. Ele ficará no time de Argir até a metade do ano.

Nielsen tem 22 anos e foi revelado na equipe da capital, tendo estreado no time principal em 2014. Ano passado ele fez 15 jogos e marcou 1 gol, contando todas as competições.


No fim de fevereiro, o time anunciou a contratação do goleiro Jákup Højgaard.

Jákup tem 22 anos e jogou a primeira metade do ano passado no EB/Streymur, antes de se transferir para o Skála. Antes disso ele era goleiro reserva do B36, clube onde revelado.


E por fim,  o AB chegou a um acordo com o meia Bjarni Skála, de 18 anos, que renovou por mais uma temporada.

Ele vem da base e ainda não estreou na equipe principal.

NSÍ renova por dois anos com o jovem meia Jannik Mathias Olsen


O NSÍ anunciou em seu site que renovou por mais dois anos com o jovem meia Jannik Mathias Olsen.

Jannik tem 17 anos e fez sua estreia no time principal no sábado contra o HB pela primeira rodada da Effodeildin, quando entrou aos 75' no lugar de Árni Frederiksberg.

terça-feira, 8 de março de 2016

Eyðvør Klakstein brilhando na Espanha

Foto: Noski Sky/Ligas Fútbol Femenino
Eyðvør Klakstein, meia faroesa que joga no CD Mariño da segunda divisão espanhola, está se dando muito bem por lá. "Ey", como é chamada, tem 8 gols e é a artilheira do time, que ocupa a 9ª posição na tabela de classificação do Grupo 2.

CD Mariño é o 9º colocado no Grupo 2 da segunda divisão.
Foto: Noski Sky/Ligas Fútbol Femenino
Em seu jogo mais recente, no dia 27 de fevereiro, ela marcou duas vezes contra o Añorga, quarto colocado. Veja os melhores momentos da partida:


Fonte: Norðlýsið

Víkingur leva susto, mas goleia Skála

Imagem: Reprodução/KVF
Em Norðragøta, o Víkingur confirmou seu favoritismo e goleou o Skála por 4 a 1 de virada, após sofrer um pequeno susto no primeiro tempo.

Aos 35' o time visitante teve um pênalti. Edvin Jacobsen bateu e o goleiro Géza Túri defendeu, mas o meia ainda conseguiu pegar o rebote e fazer o gol. Pouco tempo depois, a equipe visitante teve a chance de ampliar, mas o chute de Álvur Christiansen foi travado pela defesa.

No segundo tempo o empate do time da casa não tardou e veio com Andreas Lava Olsen aos 48'. Aos 62' Filip Djordjević recebeu cruzamento da direita e cabeceou pra baixo tirando do goleiro, a bola foi afastada pela zaga mas já havia cruzado a linha. Djordjević ainda marcou o terceiro três minutos mais tarde e Jákup Olsen fechou o placar aos 83'.

Na 2ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, o Víkingur visita o HB enquanto o Skála recebe o B36.

DETALHES DO JOGO

Víkingur 4-1 Skála
Estádio: Sarpugerði, Norðragøta
Público: 300

Gols:
Víkingur - Andreas Lava Olsen 48', Filip Djordjević 62', 65' e Jákup Olsen 83'
Skála - Edvin Jacobsen 35'
Pênalti perdido: Edvin Jacobsen 35' (Skála; defendido)

Cartões amarelos:
Víkingur - Sølvi Vatnhamar 35'
Skála - Símun Petur Poulsen 27', Ólavur Mikkelsen 30' e Álvur Christiansen 50'

Estatísticas: Faroe Soccer

HB vence NSÍ em Runavík


O grande jogo da primeira rodada da Effodeildin acabou com um resultado até certo ponto surpreendente: vitória do HB.

Logo aos 10 minutos, o jovem Ari Olsen, de apenas 18 anos, marcou um belo gol e deixou os visitantes em vantagem. No segundo tempo, aos 57', Árni Frederiksberg cobrou falta pra área e Klæmint Olsen desviou de cabeça deixando tudo igual. Mas pouco tempo depois, aos 64', Magnus Egilsson cabeceou após cobrança de escanteio e deixou a equipe de Tórshavn novamente em vantagem.

A vitória poderia ter sido ainda maior se Christian Mouritsen tivesse convertido um pênalti aos 74 minutos, mas o goleiro Símun Rógvi Hansen fez a defesa.

Na 2ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, o HB enfrenta o Víkingur em casa enquanto o NSÍ vai a Klaksvík enfrentar o KÍ.

DETALHES DO JOGO

NSÍ 1-2 HB
Estádio: Við Løkin, Runavík
Público: não disponível

Gols:
NSÍ - Klæmint Olsen 57'
HB - Ari Olsen 10' e Magnus Egilsson 64'
Pênalti perdido: Christian Mouritsen 74' (HB; defendido)

Cartões amarelos:
NSÍ - Magnus Olsen 45', Jens Joensen 47', Símun Rógvi Hansen 73' e Petur Knudsen 90'
HB - Tróndur Jensen 12' e Rókur Jespersen 18'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

segunda-feira, 7 de março de 2016

KÍ vence TB fora de casa

Foto: Reidar Simonsen/JN.fo
No sábado, TB e KÍ se enfrentaram em Trongisvágur e o time visitante levou a melhor.

O placar foi aberto aos 30 minutos de jogo com Heðin Klakstein, após um vacilo da defesa. O time da casa pressionou pelo empate e teve sua melhor chance no início do segundo tempo quando, depois de um recuo errado, o camaronês Hervé Din Din driblou o goleiro e mandou pro gol, mas o zagueiro Mayowa Oladele Alli tirou em cima da linha.

Uma coisa que eu achei interessante nesse jogo foi o TB ter jogado com 6 estrangeiros, nunca tinha visto um time das Ilhas Faroe com tantos jogadores do exterior.

Na 2ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, o KÍ recebe o NSÍ enquanto o TB visita o B68.

DETALHES DO JOGO

TB 0-1 KÍ
Estádio: Við Stórá, Trongisvágur
Público: 400

Gol: Heðin Klakstein 30'
Cartões amarelos:
TB - Ndende Adama Guéye 59'
KÍ - Sørmundur Kalsø 18', Niels Pauli Danielsen 23', Súni Olsen 36' e Sørmundur Kalsø 88'
Cartão vermelho: Sørmundur Kalsø 88'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo no JN

domingo, 6 de março de 2016

AB e B68 empatam em Argir


O AB recebeu o B68 em Argir e as equipes empataram em 1 a 1. Esse foi o único jogo da primeira rodada que não teve um vencedor.

O time da casa pressionava e obrigou o goleiro adversário a fazer boas defesas, mas acabou saindo atrás no placar. O time visitante, que não pôde contar com o atacante espanhol Carlos Quintana (por causa de problemas com seu registro), abriu o placar no início da segunda etapa, aos 53'. A pressão era grande, inclusive com bola na trave, e depois de uma confusão na área o árbitro marcou tiro livre. Na primeira o AB se salvou, mas o árbitro mandou voltar e, mesmo com tanta gente na frente, Hákun Edmundsson conseguiu achar espaço e fez o gol.

Depois do gol a equipe de Toftir teve chances de aumentar a vantagem, mas acabou sofrendo o empate. No fim do jogo, aos 88', o time da casa deixou tudo igual através de um pênalti convertido por Patrik Johannesen.

Na 2ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, o AB visita o ÍF enquanto o B68 recebe o TB.

DETALHES DO JOGO

AB 1-1 B68
Estádio: Skansi Arena, Argir
Público: 300

Gols:
AB - Patrik Johannesen 88' (p)
B68 - Hákun Edmundsson 53'

Cartões amarelos:
AB - Jónas Stenberg 45' e Patrik Johannesen 47'
B68 - Evrard Blé 25', André Olsen 41' e Óli Højgaard Olsen 89'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo

sábado, 5 de março de 2016

B36 inicia campanha com goleada sobre o ÍF


O B36 iniciou sua campanha em busca do tricampeonato com uma goleada sobre o ÍF por 4 a 1 em Tórshavn. Os atacantes Jógvan Andrias Nolsøe e Sebastian Pingel, que não jogaram contra o Víkingur pela Supercopa, estrearam e já balançaram as redes.

O primeiro gol do jogo (e também do campeonato) saiu logo aos oito minutos. Gestur Dam recebeu de Róaldur Jakobsen, entrou na área e chutou forte de esquerda, sem chances para o goleiro Oliver Korch. O segundo só aconteceu no início da segunda etapa, aos 49', com Jógvan Andrias Nolsøe pegando rebote de uma finalização que bateu na trave.

O time visitante diminuiu com Bogi Petersen, que apareceu livre para cabecear após cobrança de escanteio aos 60 minutos, mas o time da casa fez o terceiro logo depois, aos 62', mais uma vez com Nolsøe, que recebeu um belo lançamento de Cieslewicz e só completou pro gol. No fim, aos 88', Pingel fechou o placar.

Na 2ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, o B36 visita o Skála enquanto o ÍF recebe o AB.

DETALHES DO JOGO

B36 4-1 ÍF
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 401

Gols:
B36 - Gestur Dam 8', Jógvan Andrias Nolsøe 49', 62' e Sebastian Pingel 88'
ÍF - Bogi Petersen 60'
Cartão amarelo: Benjamin Heinesen 45' (B36)

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja a galeria de imagens do jogo.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Effodeildin 2016 tem um time e um jogador a serem batidos

O time bicampeão e o artilheiro das últimas três edições são favoritos a repetir a dose em 2016. Quem vence o B36 e Klæmint Olsen?

B36 conquistou o bicampeonato no ano passado, feito inédito na história do clube.
Campeão em 2014, o B36 conquistou um feito inédito em sua história e foi campeão novamente no ano seguinte. O time é forte em todos os setores, mas o meio campo se destacou em 2015, Hans Pauli Samuelsen e Lukasz Cieslewicz fizeram uma parceria mortal e suas belas atuações renderam vários pontos aos tigres brancos, que terminaram o campeonato com sete a mais que o segundo colocado.

Mesmo sendo o principal favorito, o B36 não deve ter vida fácil. A equipe perdeu Hans Pauli para o Víkingur, o seu maior concorrente, que espera finalmente conquistar o seu tão sonhado primeiro título de campeonato. Outro forte candidato é o NSÍ, que tem em Klæmint Olsen o seu maior trunfo.


Klæmint Andrasson Olsen é simplesmente o jogador mais letal do futebol faroês. Com apenas 26 anos, já é um dos maiores artilheiros da história do campeonato com 110 gols em 194 jogos (média de 1 gol a cada duas partidas) e no ano passado ele se tornou o primeiro jogador a marcar pelo menos 20 gols em três campeonatos consecutivos. Aparentemente sem nenhum concorrente na disputa pela artilharia, Klæmint pode ainda quebrar o recorde gols em uma mesma temporada (24). Será que ele consegue? É melhor não duvidar.

TIMES DA EFFODEILDIN 2016

AB
Argja Bóltfelag
Cidade: Argir
Estádio: Skansi Arena
Técnico: Trygvi Mortensen
Títulos na primeira divisão: 0 (6º lugar em 2009)


B36
Bóltfelagið 1936
Cidade: Tórshavn
Estádio: Gundadalur
Técnico: Eyðun Klakstein
Títulos na primeira divisão: 11 (1946, 1948, 1950, 1959, 1962, 1997, 2001, 2005, 2011, 2014 e 2015)

B68
Tofta Ítróttarfelag
Cidade: Toftir
Estádio: Tofta Leikvøllur
Técnico: Páll Guðlaugsson (Islândia)
Títulos na primeira divisão: 3 (1984, 1985 e 1992)


HB
Havnar Bóltfelag
Cidade: Tórshavn
Estádio: Gundadalur
Técnico: Jan Christian Dam
Títulos na primeira divisão: 22 (1955, 1960, 1963, 1964, 1965, 1971, 1973, 1974, 1975, 1978, 1981, 1982, 1988, 1990, 1998, 2002, 2003, 2004, 2006, 2009, 2010 e 2013)

ÍF
Ítróttarfelag Fuglafjarðar
Cidade: Fuglafjørður
Estádio: Í Fløtugerði
Técnico: Jógvan Martin Olsen
Títulos na primeira divisão: 1 (1979)



Klaksvíkar Ítróttarfelag
Cidade: Klaksvík
Estádio: Við Djúpumýrar
Técnico: Mikkjal Thomassen
Títulos na primeira divisão: 17 (1942, 1945, 1952, 1953, 1954, 1956, 1957, 1958, 1961, 1966, 1967, 1968, 1969, 1970, 1972, 1991 e 1999)

NSÍ
Nes Sóknar Ítróttarfelag
Cidade: Runavík
Estádio: Við Løkin
Técnico: Anders Gerber (Dinamarca)
Títulos na primeira divisão: 1 (2007)


Skála
Skála Ítróttarfelag
Cidade: Skála
Estádio: Undir Myruhjalla
Técnico: Pauli Poulsen
Títulos na primeira divisão: 0 (vice-campeão em 2005)




TB
Tvøroyrar Bóltfelag
Cidade: Trongisvágur
Estádio: Við Stórá
Técnico: Robert Roelofsen (Holanda)
Títulos na primeira divisão: 7 (1943, 1949, 1951, 1976, 1977, 1980 e 1987)



Víkingur
Víkingur 2008
Cidade: Norðragøta
Estádio: Sarpugerði
Técnico: Sámal Erik Hentze
Títulos na primeira divisão: 0 (3º lugar em 2009, 2011, 2014 e 2015)

Primeira rodada

Esses são os confrontos que abrem a temporada:

Sábado
TB - KÍ
NSÍ - HB
B36 - ÍF

Domingo
AB - B68
Víkingur - Skála

Todos os jogos às 12:00 (de Brasilia, 15:00 no horário local).