segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Há um ano sem vencer, B68 pode fazer a pior campanha em um campeonato com 27 rodadas


Desde que a primeira divisão do campeonato faroês passou a ser disputada em 27 rodadas, só um time não conseguiu atingir a marca de 10 pontos: o FC Suðuroy, que somou apenas 9 em 2012.

Na edição deste ano, o B68 está a apenas três jogos de superar o feito do clube da ilha do sul. E pra piorar, será o primeiro time a não vencer um jogo sequer desde que o campeonato é disputado em três turnos.

A equipe de Toftir está com sete pontos, e já rebaixada, é absurdamente improvável que consiga uma vitória sobre HB, KÍ ou NSÍ, seus últimos adversários no campeonato. Aliás, hoje o time completou exatamente um ano sem vencer. O último triunfo foi uma goleada por 6 a 2 na casa do B71, pela última rodada da 1. deild do ano passado.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ilhas Faroe começa as eliminatórias da Copa de 2018 com empate contra a Hungria


As Ilhas Faroe começou sua campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 já pontuando. Em Tórshavn, a landsliðið segurou o empate por 0 a 0 com a Hungria, que teve uma boa participação no Euro 2016.

O primeiro tempo foi de poucas chances, com apenas um chute de fora da área de Jóan Símun Edmundsson nos primeiros dez minutos e uma finalização para fora de Ádám Szalai pegando rebote de uma disputa de bola entre Gunnar Nielsen e um jogador húngaro como lances de destaque.

No segundo tempo as Ilhas Faroe chegou com perigo em uma cabeçada de Sølvi Vatnhamar e bateu na trave em chute de Hallur Hansson, já aos 85'. A equipe visitante respondeu no minuto seguinte, mas parou em grande defesa de Nielsen. No fim, Ákos Elek ainda deu um susto na torcida faroesa com um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Vale lembrar que nas eliminatórias para o Euro 2016 a Hungria não teve vida fácil contra a seleção faroesa, apesar de vencer os dois jogos. Foi 1 a 0 em Tórshavn e 2 a 1 de virada em Budapeste.

Nos outros jogos do grupo, a Letônia venceu Andorra fora de casa por 1 a 0 e a Suíça venceu Portugal em casa por 2 a 0.

Em outubro as Ilhas Faroe visitará a Letônia no dia 7 e recebe Portugal no dia 10.

Melhores momentos:


Veja a galeria de imagens do jogo

terça-feira, 6 de setembro de 2016

KÍ vence Copa Faroesa Feminina pela 7ª vez consecutiva

KÍ venceu a Copa das Ilhas Faroe pelo 7º ano consecutivo.
Foto: FSF
O KÍ continua dominando o futebol feminino nas Ilhas Faroe. No sábado, o time de Klaksvík venceu o HB no estádio Tórsvøllur, na capital Tórshavn, por 3 a 2 e conquistou sua sétima copa consecutiva.

Evy á Lakjuni abriu o placar aos 19', mas Milja Simonsen deixou tudo igual antes do intervalo, aos 43'. No início do segundo tempo, aos 54', Hervør Olsen recolocou as azuis na frente com um chute desviado que encobriu a goleira adversária e Liljan Jacobsen aumentou a vantagem para dois gols aos 72'. Milja Simonsen ainda marcou mais uma vez, aos 83', mas o time da capital não conseguiu buscar o empate.

Foi o décimo quarto título do KÍ na história da competição.

A festa da equipe após a entrega da taça.
Foto: FSF

Gols:


Jogo completo:


Veja a galeria de imagens do jogo