segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ilhas Faroe é derrotada pela Suíça em seu último jogo no ano

Jogadores suíços comemoram enquanto faroeses lamentam.
Ontem as Ilhas Faroe visitou a Suíça pela quarta rodada do grupo B das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e perdeu pelo placar de 2 a 0.

A seleção da casa começou com tudo e, depois de muita pressão, abriu o placar aos 27' com Eren Derdiyok, que ficou na cara do gol e mandou por baixo das pernas de Gunnar Nielsen. A única vez que a seleção faroesa chegou perto de marcar foi em chute de fora de área de Sølvi Vatnhamar, aos 43'. A bola passou ao lado do gol.

No segundo tempo a Suíça diminuiu o ritmo e só marcou o segundo aos 83' em cabeçada do capitão Stephan Lichtsteiner. Diante de um adversário tão forte, líder do grupo, o resultado foi bem satisfatório. A seleção portuguesa também perdeu pelo mesmo placar.

Foi a quinta vez na história que as seleções se enfrentaram, com cinco vitórias suíças. Os outros encontros foram pelas eliminatórias das Copas de 2002 e 2006. A seleção faroesa está em quarto lugar no grupo com 4 pontos. O próximo jogo será em 25 de março fora de casa contra Andorra.

Resultados dos outros jogos do grupo
Hungria 4-0 Andorra
Portugal 4-1 Letônia

Classificação
1. Suíça - 12
2. Portugal - 9
3. Hungria - 7
4. Ilhas Faroe - 4
5. Letônia - 3
6. Andorra - 0

Próximos jogos (25 de março)
Andorra - Ilhas Faroe
Suíça - Letônia
Portugal - Hungria

Veja a galeria de imagens e os melhores momentos do jogo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fim de semana teve gols faroeses na Dinamarca e Noruega

Brandur Olsen marcou o gol da vitória do Randers.
A Effodeildin pode ter terminado, mas ainda há faroeses jogando em outros campeonatos. No fim de semana, três deles marcaram gols por suas equipes na Dinamarca e na Noruega.

No sábado (5), Brandur Hendriksson Olsen voltou ao time principal do Randers em grande estilo. Ele saiu do banco e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o FC Nordsjælland pela 16ª rodada da Superliga. A vitória manteve o Randers na quarta posição com 29 pontos, mesma pontuação do FC Midtjylland, que leva a melhor no saldo de gols. Veja os melhores momentos do jogo.

Nas últimas semanas ele não estava sendo relacionado para os jogos e chegou a jogar até pelo time B. Que bom que voltou sendo decisivo, mostrando ao técnico que ele é um jogador que pode fazer a diferença.

No domingo (6), Jóan Símun Edmundsson até marcou o dele, mas o OB foi derrotado em casa pelo Lyngby por 1 a 2. O time de Odense está em situação difícil na penúltima colocação (13º). A boa notícia é que Edmundsson é o artilheiro do time na temporada com 4 gols. Veja os melhores momentos do jogo.

Também no domingo, mas na Noruega, Gilli Sørensen fez seu primeiro gol com a camisa do Brann. Ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Sarpsborg 08. O jogo foi válido pela última rodada da Tippeligaen. O Brann terminou como vice-campeão e disputará a Europa League na próxima temporada. Veja o gol.