Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Effodeildin, 6ª rodada: B36 vence a primeira, Skála marca primeiro gol e Víkingur é líder de novo

Um resumo da rodada com menos atraso dessa vez, que tal? Haha.

A rodada teve mais uma mudança de líder, com o Víkingur recuperando a primeira posição, mas somente no saldo de gols. O B36 finalmente venceu a primeira e o Skála finalmente marcou seu primeiro gol, enquanto KÍ e NSÍ conseguiram importantes vitórias.

B36 - ÍF

B36 venceu a primeira e chegou a 7 pontos.
Depois de quatro empates e uma derrota nos cinco primeiros jogos, o B36 jogou determinado a vencer a primeira no sábado. Com um primeiro tempo arrasador, o time da casa abriu o placar logo aos dez minutos com um chutaço de fora da área de Patrik Johannesen. Aos 30' Benjamin Heinesen fez o segundo. O terceiro foi um gol contra creditado ao goleiro Henrik Jensen, aos 37'. E ainda antes do intervalo, aos 45', Heinesen marcou mais uma vez. Veja a galeria de imagens do jogo.

O B36 é o quinto colocado com 7 pontos, mesma pontuação de HB e 07 Vestur mas com saldo de gols superior, e enfrenta o EB/Streymur fora de casa na próxima rodada. O ÍF é o oitavo com 4 e enfrentará o KÍ em Klaksvík no próximo fim de semana.

Melhores momentos:



Jogo completo:



TB/FC Suðuroy/Royn - NSÍ

TB/FCS/Royn perdeu pela primeira vez jogando em casa.
Foto: in.fo
Na primeira partida do domingo, o NSÍ venceu o TB/FCS/Royn jogando fora de casa. O time visitante começou pressionando, acertando a trave nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 4' com Klæmint Olsen, aproveitando erro da defesa na saída de bola. Em um contra-ataque aos 39', Klæmint ficou frente a frente com o goleiro, que fez a defesa, mas Jonleif Højgaard marcou no rebote.

No segundo tempo Poul Ingason diminuiu aos 69', mas Per Langaard marcou o terceiro do time de Runavík aos 77' e deu fim à tentativa de reação do time da casa. Veja a galeria de imagens do jogo.

O TB/FCS/Royn é o segundo colocado com 12 pontos, perdendo no saldo de gols para o Víkingur. O próximo jogo da equipe será contra o HB no Gundadalur. O NSÍ é o quarto com 9 pontos e enfrentará o Skála em casa na próxima rodada.

Gols:



KÍ - EB/Streymur

Adu (à esquerda) marcou o gol da vitória do KÍ aos 87'.
Foto: Norðlýsið
O KÍ recebeu o EB/Streymur em Klaksvík e depois de muita insistência, já tendo acertado a trave em duas oportunidades, conseguiu marcar aos 87' em cabeçada de Albert Adu, que recebeu cruzamento de Páll Klettskarð. Veja a galeria de imagens do jogo.

Os azuis estão na terceira posição com 10 pontos e enfrentarão o ÍF em casa na próxima rodada. Décimo colocado com 4 pontos e saldo de gols inferior ao do Skála, o EB/Streymur receberá o B36 no próximo fim de semana.

Melhores momentos:



07 Vestur - Skála

07 Vestur e Skála ficaram no empate por 1 a 1.
Vindo de duas vitórias consecutivas fora de casa, o 07 Vestur recebeu o Skála em Sørvágur, mas não conseguiu o terceiro triunfo. Holgar Durhuus abriu o placar aos 62', porém o time visitante teve um pênalti a seu favor aos 74' e Pætur Dam Jacobsen não desperdiçou, marcando o primeiro gol da equipe na atual temporada da Effodeildin. Veja a galeria de imagens do jogo.

O 07 Vestur é o sétimo com 7 pontos, mesma pontuação de B36 e HB, mas perde no saldo de gols. O adversária da equipe na próxima rodada é o Víkingur fora de casa. O Skála é o nono com 4 pontos e enfrenta o NSÍ fora de casa no próximo fim de semana.

Gols:



HB - Víkingur

Stankov marcou seu primeiro gol pelo HB.
HB e Víkingur fizeram o jogo mais falado da rodada no estádio Gundadalur, em Tórshavn. A equipe visitante abriu o placar aos 24' em um chute de fora da área de Hans Pauli Samuelsen. O time da casa conseguiu o empate antes do intervalo, aos 44', com Ári Mohr Jónsson, aparecendo na frente do gol para empurrar a bola para as redes após uma cobrança de lateral mandada direto para a área.

No segundo tempo Gert Hansen, aos 75', voltou a colocar a equipe de Norðragøta em vantagem, mas o atacante Aleksandar Stankov empatou a partida aos 85'. Foi o primeiro gol dele com a camisa do HB e o primeiro de um jogador da Macedônia nas Ilhas Faroe.

Ainda deu tempo para uma confusão da arbitragem. Nos acréscimos, Hanus Jacobsen marcou o gol que daria a vitória ao Víkingur, mas só depois dele e de seus companheiros comemorarem e das equipes se reposicionarem para a saída de bola é que o árbitro anulou a jogada por impedimento. Veja a galeria de imagens do jogo.

O HB é o sexto colocado com 7 pontos, perdendo para o rival B36 no saldo de gols mas levando a melhor sobre o 07 Vestur, e enfrenta o TB/FCS/Royn em casa na próxima rodada. O Víkingur é o primeiro com 12 pontos, mesma pontuação do time do time da ilha de Suðuroy mas com saldo superior, e recebe o EB/Streymur no próximo fim de semana.

Gols:



Jogo completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário