sexta-feira, 24 de março de 2017

Resumo do fim de semana: TB/FCS/Royn líder; jogos dramáticos na 1. deild

Falando do fim de semana passado na sexta-feira? É isso mesmo. Pouco tempo para postar dá nisso. Vamos ao resumo da 2ª rodada da 1. deild e Effodeildin:

1. deild

HB II venceu o KÍ II.
Resultados:
HB II 3-2 KÍ II
Víkingur II 4-0 ÍF II
TB/FC Suðuroy/Royn II 2-2 Giza Hoyvík
NSÍ II 2-2 AB
B36 II 2-3 B68

Tivemos alguns jogos bem dramáticos na segunda rodada da 1. deild, e mais uma vez só o B68 venceu entre as equipes que não são times de base.

No estádio Gundadalur, o HB II venceu o KÍ II por 3 a 2. Hjalti Djurhuus (duas vezes) e Adrian Justinussen marcaram para o time da capital, enquanto Heðin Klakstein e Aksel Danielsen marcaram para o time visitante. Veja a galeria de imagens do jogo.

Em Leirvík, o Víkingur II goleou o ÍF II por 4 a 0 com gols de Arnbjørn Svensson, aos 9', Tonni Thomsen, aos 51', Dávur á Reynatrøð, aos 54', e Magnus Heinason, aos 90'.

Agora as partidas com muita emoção:

Em Vágur, o TB/FCS/Royn II abriu o placar com Teitur Midjord aos 32'. No início do segundo tempo, aos 49', Daniel Patrzalek Hansen empatou e, aos 88', Niklas Fríði Jacobsen virou para o Giza Hoyvík, mas Tóki Mortensen deixou tudo igual aos 90'.

Jogando em casa, o NSÍ II abriu o placar com Hans Marius Davidsen aos 39'. Mas mesmo com um jogador a menos, o AB empatou aos 87' com Mikkjal Hentze. Jóhan Gaardbo ainda recolocou sua equipe em vantagem aos 91', mas os visitantes buscaram o empate com Jobin Drangastein um minuto depois.

Fechando a rodada, o B68 conseguiu sua segunda vitória em dois jogos batendo o B36 II em Tórshavn. Kristian Anton Andreassen abriu o placar aos 10', mas Erlendur Magnussen empatou aos 35'. Andreassen recolocou o time visitante em vantagem aos 69'. Høgni Midjord deixou tudo igual aos 85', mas Albert Róin Johannesen garantiu os três pontos com um gol aos 94'.

Effodeildin

Mais uma vez uma rodada de poucos gols na Effodeildin. Destaque para a liderança do TB/FC Suðuroy/Royn, que foi a única equipe a vencer os seus dois primeiros jogos.

Skála 0-0 HB

Skála e HB abriram a rodada com empate por zero a zero.
Jogando em casa, o Skála ficou no empate sem gols com o HB. As duas equipes tiveram boas chances de marcar, e o time visitante reclamou de um pênalti no primeiro tempo.



Veja a galeria de imagens do jogo

NSÍ 0-1 Víkingur


Víkingur conseguiu sua primeira vitória no campeonato.
No jogo transmitido ao vivo, o Víkingur venceu o NSÍ em Runavík. O time da casa foi o que teve mais iniciativa, mas um gol de Filip Djordjevic, aos 37', deu a vitória ao atual campeão.

Melhores momentos:


Partida completa:


Veja a galeria de imagens do jogo

ÍF 3-1 EB/Streymur

Em Fuglafjørður, o ÍF começou pressionando e Dánjal á Lakjuni colocou o time vermelho rapidamente em vantagem com gols aos sete e aos doze minutos. Rógvi Nielsen diminuiu de pênalti aos 72' e os visitantes tentaram pressionar em busca do empate, mas Ari Ellingsgaard marcou de falta aos 87' e garantiu a vitória do ÍF.



B36 1-1 KÍ

B36 e KÍ ficaram no empate.
B36 e KÍ fizeram um bom jogo em Tórshavn. Os azuis abriram o placar com Semir Hadzibulic no fim do primeiro tempo, aos 44', com um golaço de fora da área. O empate do time da casa foi com Róaldur Jakobsen de pênalti aos 68'. Pelo que foi o jogo, qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória.



Veja a galeria de imagens do jogo

07 Vestur 0-1 TB/FC Suðuroy/Royn

TB/FCS/Royn assumiu a liderança da Effodeildin.
O TB/FCS/Royn venceu foi a única equipe a vencer nas duas primeiras rodadas e agora lidera o campeonato. Por outro lado, o 07 Vestur foi o único time a perder os seus dois jogos. O único gol da partida foi marcado por Poul Ingason, de cabeça, aos 19'.

A união está dando certo? Vamos esperar, o time ainda não enfrentou B36, HB, KÍ, NSÍ ou Víkingur.



Veja a galeria de imagens do jogo

As postagens aqui vão atrasar um pouco, mas fiquem ligados nas redes sociais, os gols da rodada serão postados sempre na segunda à noite ou na terça pela manhã.

Amanhã tem jogo da seleção contra Andorra. Koyr á Føroyar!

Resumo da segunda rodada da 1. deild kvinnur

O HB venceu o clássico contra o B36 na liga feminina.
Foto: Rakul Hansen
Resultados:
B68 0-1 KÍ
AB/B71 0-24 EB/Streymur/Skála
HB 3-0 B36

Aconteceu mais uma grande goleada no campeonato feminino, mas como eu disse no post da primeira rodada, isso infelizmente vai ser comum esta temporada porque o AB/B71 é um time cheio de adolescentes.

Em Toftir, o B68 quase conseguiu segurar o KÍ, mas as azuis venceram com um gol de Malena Josephsen aos 89'. Heidi Sevdal e Margunn Lindholm marcaram dez e sete vezes, respectivamente, na vitória do EB/Streymur/Skála. Birna Johannesen, Kára Djurhuus, Marita Jarnskor (duas vezes cada) e Sigrun Kalsoy Kristiansen marcaram os outros gols.

Em Tórshavn, o HB venceu o clássico contra o B36 por 3 a 0. Elin Maria Isaksen abriu o placar aos 29' e Rebekka Benbakoura garantiu a vitória com dois gols no segundo tempo, um aos 73' e outro aos 80'. Veja a galeria de imagens do jogo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Seleção sub-17 consegue classificação histórica para o Euro


Se a participação na segunda fase, a chamada etapa de elite, das eliminatórias já era histórica, os garotos da sub-17 fizeram ainda mais: conseguiram a classificação para o Euro!

Disputando o grupo 8 no Chipre junto da seleção da casa e de Irlanda e Eslováquia, o primeiro jogo foi uma derrota para os irlandeses por 4 a 0. Na segunda partida, empate sem gols com os cipriotas.

Apesar de enfrentar um adversário tecnicamente superior, as Ilhas Faroe surpreendeu toda a Europa e bateu os eslovacos. Tórur Jacobsen abriu o placar aos 28' e Hanus Sørensen aumentou no início da segunda etapa, aos 45' (são dois tempos de 40). Marián Pišoja diminuiu aos 58', e os adversários ficariam com a vaga caso empatassem, mas os faroeses resistiram e seguraram a vitória até o último minuto.


Grupo 8
Irlanda - 9 pontos
Ilhas Faroe - 4 pontos
Eslováquia - 3 pontos
Chipre - 1 ponto

A Irlanda ficou com o primeiro lugar, mas as Ilhas Faroe se classificou como um dos 7 melhores segundos colocados, sendo que apenas os resultados contra o 1º e o 3º do grupo são levados em consideração. São oito grupos de quatro equipes e alguns ainda não foram concluídos, mas a campanha dos faroeses foi melhor que a de Portugal.

Foi a primeira vez que uma seleção faroesa conseguiu classificação para a fase final de uma competição de futebol. O Euro sub-17 será disputado na Croácia entre 3 e 19 de maio.

Parabéns a todos os jogadores, ao técnico Áki Johansen e a todos que fizeram parte deste feito histórico!

Curiosidade: na campanha para o Euro as Ilhas Faroe venceu os dois países que formavam a antiga Tchecoslováquia (venceu a República Tcheca [ou Tchéquia] por 2 a 0 na primeira fase).

Gols da derrota para a Irlanda:


Partida completa contra o Chipre:


Gols da vitória sobre a Eslováquia:


Veja a galeria de imagens do jogo

quinta-feira, 16 de março de 2017

Poucos gols na primeira rodada da Effodeildin 2017

No domingo começou a temporada 2017 da Effodeildin! Uma rodada de poucos gols, em que apenas TB/FC Suðuroy/Royn e HB venceram.

HB 2-0 07 Vestur

Bergvold (á direita) comandou a vitória do HB.
Foto: Rakul Hansen
Uma das grandes contratações do HB, o meia dinamarquês Martin Bergvold, levou apenas três minutos para marcar seu primeiro gol, pegando de primeira de fora da área. Símun Samuelsen marcou o segundo aos 30', com um belo toque de cobertura sobre o goleiro Ivan Stojkovic.

No segundo tempo Bergvold acertou o travessão em cobrança de falta e o 07 Vestur respondeu acertando a trave duas vezes, uma delas em um chute de fora da área de Janus Samuelsen, que seria um golaço.



Veja a galeria de imagens do jogo

NSÍ 1-1 EB/Streymur

NSÍ e EB/Streymur ficaram no empate em Runavík.
O EB/Streymur surpreendeu abrindo o placar aos 4' com Dan í Soylu. Depois disso veio a pressão incessante do NSÍ, coisa normal quando a equipe joga em casa, mas o máximo que conseguiram foi o empate com Petur Knudsen aos 37'. O goleiro Trygvi Askham foi o principal responsável por sua equipe sair de Runavík com um ponto.



Veja a galeria de imagens do jogo

KÍ 0-0 Skála

KÍ e Skála ficaram no zero a zero.
Outro resultado surpreendente. O Skála conseguiu um empate por zero a zero com o KÍ em Klaksvík. O time da casa teve Jákup Andreasen expulso aos 66', mas mesmo antes disso não estava conseguindo chances claras de marcar. No fim o time visitante teve Brian Jacobsen expulso, o que não fez diferença nessa partida, mas vai fazer na próxima.



Veja a galeria de imagens do jogo

TB/FC Suðuroy/Royn 2-1 ÍF

TB/FC Suðuroy/Royn começou com vitória.
Em Trongisvágur o TB/FC Suðuroy/Royn venceu o ÍF de forma tranquila. Jón Poulsen abriu o placar aos 17' e Salmundur Bech aumentou aos 25'. A equipe da casa continuou pressionando, mas não conseguiu marcar mais vezes. O time visitante diminuiu com Ari Ellingsgaard aos 73'.



Veja a galeria de imagens do jogo

Víkingur 1-1 B36

B36 conseguiu empate com o Vikingur fora de casa.
O jogo que teve transmissão ao vivo foi o do atual campeão Víkingur contra o B36. Lukasz Cieslewicz abriu o placar para os visitantes aos 14', mas poucos lances de perigo aconteceram no resto do primeiro tempo. O time da casa pressionou mais no segundo e chegou ao empate com Gunnar Vatnhamar aos 73'.

Melhores momentos:



Jogo completo:



Veja a galeria de imagens do jogo

A primeira rodada da 1. deild kvinnur 2017

B36 impôs goleada de dois dígitos sobre o B71.
A temporada da 1. deild kvinnur começou no domingo, e o grande destaque foi, sem dúvidas, a absurda goleada do B36 sobre o AB/B71* por 19 a 0.

Sarita Maria Mittfoss marcou 7 gols, incluindo o primeiro da temporada, que aconteceu aos seis minutos. Ásla Johannesen (6 vezes), Marjun Danielsen, Elisabet Vang, Barbara Høgnesen, Anitha Mortensen, Súsanna Samró e Anja Jensen (contra) fizeram os outros gols. Veja a galeria de imagens do jogo.

É bom nos acostumarmos, pois infelizmente isso ainda deve acontecer muitas vezes este ano. O time do AB/B71 é praticamente sub-16, com a maioria de suas jogadoras com 15 ou 16 anos de idade. É difícil imaginar que uma equipe assim vai conseguir jogar toda a temporada, afinal perder demais é desanimador, principalmente quando muitas das derrotas provavelmente serão por dez ou mais gols.

Maria Thomsen (número 10) marcou duas vezes na vitória do KÍ.
Em Klaksvík, o KÍ venceu o ÍF/Víkingur por 6 a 1. O destaque foi Maria Thomsen, que marcou duas vezes. Liljan Jacobsen, Malena Josephsen, Tóra Mohr e Inga Maria Janusardóttir (contra) fizeram os outros gols das azuis. Hjørdis Rasmusdóttir, de pênalti, diminuiu para as visitantes. Veja a galeria de imagens do jogo.

O gol de Malena foi o quarto do KÍ.
No terceiro jogo da rodada, o EB/Streymur/Skála venceu o B68 em Skála por 5 a 0. A estreante Heidi Sevdal, ex-HB, foi o destaque, com dois gols marcados. Os outros foram de Ansy Sevdal, Rakul Magnussen e Margunn Lindholm.

* Nota: até o dia do jogo, a equipe era referida apenas como B71, mas depois o FaroeSoccer alterou para AB/B71, mesmo nome que está sendo usado no site do clube.

quarta-feira, 15 de março de 2017

1. deild: B68 vence, AB empata e Giza Hoyvík perde

Dos times que podem ser promovidos, apenas o B68 venceu.
Antes da bola rolar na Effodeildin, no domingo, aconteceu, no sábado, a 1ª rodada da 1. deild.

Os três times que podem conseguir o acesso começaram cada um de maneira diferente.

Em Argir, o AB ficou apenas no empate com o B36 II em 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Mikkjal Hentze aos 54', mas os visitantes empataram dez minutos depois com Erlendur Magnussen.

No campo secundário de Gundadalur, na capital Tórshavn, o Giza Hoyvík foi derrotado pelo NSÍ II por 0 a 3. Hat-trick de Jann Benjaminsen, que marcou aos 34', 52' e 56'. Veja os gols:



Também jogando em casa, o B68 venceu o HB II por 1 a 0. Mas não foi fácil. Depois de muita insistência, o time de Toftir abriu o placar aos 78' com Martin Olsen, que entrou no jogo apenas cinco minutos antes. E nos acréscimos o goleiro Ragnar Lindholm teve que defender um pênalti para garantir os três pontos de sua equipe.

Ragnar Lindholm defendeu um pênalti aos 93'.
O B68 não vencia há 28 jogos. A última vitória tinha sido em 26 de setembro de 2015, quando venceu o B71 em Sandur por 2 a 6 na última rodada da 1. deild.



Veja a galeria de imagens do jogo

Nos outros jogos da rodada, o TB/FC Suðuroy/Royn II venceu o ÍF II por 5 a 0 em Vágur, destaque para Carl Mikkjal Bech, que marcou três vezes. Víkingur II e KÍ II fizeram um grande jogo em Norðragøta, com vitória para o time da casa por 4 a 2. Foi nesse jogo que saiu o primeiro gol da temporada da 1. deild, marcado de pênalti por Tonni Thomsen, do Víkingur II, aos 12'. Veja os melhores momentos da partida.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Sorteados os confrontos da primeira fase da Copa das Ilhas Faroe

KÍ, atual campeão, enfrenta o Undrið.
Imagem: Reprodução
Na segunda-feira foi realizado o sorteio da primeira fase da Copa das Ilhas Faroe. Com TB, FC Suðuroy e Royn se unindo para formar um único clube, a competição ficou com exatamente 16 times e todos entrarão na mesma fase, sem a necessidade da fase preliminar.

Confira os confrontos:
AB - TB/FC Suðuroy/Royn
B68 - Víkingur
EB/Streymur - Skála
B36 - B71
07 Vestur - NSÍ
HB - MB
ÍF - Giza Hoyvík
Undrið - KÍ

Todas as partidas serão no dia 2 de abril. Jogo único na casa do primeiro sorteado.

Víkingur vence KÍ e é campeão da Supercopa pela quarta vez

O Víkingur conquistou seu quarto título de Supercopa.
No último sábado Víkingur e KÍ abriram a temporada 2017 disputando o título da Supercopa das Ilhas Faroe. O campeão faroês não vencia o time de Klaksvík há 8 jogos, desde 31 de maio de 2014, mas a sua dominância na competição prevaleceu.

O jogo começou em ritmo lento, ainda de pré-temporada, e só melhorou no fim da primeira etapa. Aos 39' Gunnar Vatnhamar recebeu lançamento e na frente do gol abriu o placar para o Víkingur. No último lance antes do intervalo, Páll Klettskarð quase empatou de cabeça, mas Elias Rasmussen conseguiu fazer a defesa e a bola bateu no travessão.

Mas o empate não tardou. Logo no início do segundo tempo, aos 49', Dion Splidt chutou rasteiro e Rasmussen falhou. Depois de sofrer o empate, o time de Norðragøta se lançou ao ataque e quase ficou novamente em vantagem com Filip Djordjevic e Gunnar Vatnhamar, mas seria o irmão mais velho, Sølvi, que decidiria a partida.

Aos 89' após um cruzamento pelo lado direito mal afastado pela defesa, a bola sobrou para Sølvi Vatnhamar, que dominou e bateu no canto, sem chances para o goleiro Meinhardt Joensen. Foi a segunda vez que o camisa 10 marcou na Supercopa, ele também fez o gol do título do ano passado, contra o B36.

O capitão Atli Gregersen com a taça.
Foi o quarto título consecutivo de Supercopa para o Víkingur, que agora se tornou sozinho o maior campeão da competição, deixando para trás o EB/Streymur, que tem 3 títulos.

Melhores momentos:



Jogo completo:



Veja a galeria de imagens da partida

quarta-feira, 1 de março de 2017

FSF divulga a tabela da 1. deild kvinnur e as datas da Copa Faroesa feminina

Temporada começa no dia 12 de março.
A FSF divulgou oficialmente a tabela da 1. deild kvinnur 2017. Também foram divulgadas as datas da Copa Faroesa Feminina.

Essa temporada terá 7 equipes. O B71 é a novidade. As outras seis são as mesmas do ano passado: B36, B68, EB/Streymur/Skála, HB, ÍF/Víkingur e KÍ.

A primeira rodada será no dia 12 de março.

1ª rodada

B36 - B71
EB/Streymur/Skála - B68
KÍ - ÍF/Víkingur

A última rodada será em 7 de outubro. Segundo a federação, o ÍF/Víkingur fará suas partidas como mandante em Toftir.

Clique aqui para ver a tabela completa.

Copa Faroesa Feminina

A primeira fase será no dia 7 de maio, as semifinais nos dias 28 de maio (primeiro jogo) e 25 de junho (segundo jogo), e a grande final em 9 de setembro.