Páginas

sábado, 17 de março de 2018

Betri deildin menn, 1ª rodada: Inícios arrasadores para NSÍ e KÍ

O campeonato faroês está de volta, agora com um novo nome! A Betri deildin menn teve sua primeira rodada no domingo passado, 11 de março, e já tivemos vários gols, característica da liga faroesa. Foram 15 em 5 jogos, uma média de 3 por partida.


Jogando em casa o AB começou pressionando o 07 Vestur, mas foi a equipe visitante quem marcou primeiro, com Gilli Samuelsen aos 31'. No segundo tempo o time da casa até chegou rápido ao empate, marcando aos 57' com Bárður Olsen, mas depois não conseguiu chegar com tanto perigo perto do gol adversário e arriscou chutes de longa distância, mas não conseguiu a virada.



Veja a galeria de imagens do jogo


No jogo com transmissão ao vivo, o HB recebeu o KÍ no Gundadalur e acabou sendo derrotado facilmente pela equipe visitante. O montenegrino Boris Došljak abriu o placar aos 22', recebendo de costas para o gol e girando para finalizar. À frente no placar, os azuis continuaram melhores e ainda acertaram a trave duas vezes no restante da primeira etapa, mas o segundo só sairia no segundo tempo, aos 60', em cabeçada de Semir Hadžibulić após cobrança de escanteio pela esquerda. Páll Klettskarð pouco tempo depois, aos 64', fez o terceiro.



Veja a galeria de imagens do jogo


Em Eiði, o EB/Streymur enfrentou o B36 e venceu em um jogo bem disputado. Aos 26' Meinhard Olsen dividiu na pequena área e abriu o placar para o time da capital. O time da casa chegou ao empate logo no início da segunda etapa, aos 47', com Rógvi Nielsen. A virada veio aos 57' com Jónstein Magnussen em cobrança de falta, mas o B36 chegou ao empate logo no minuto seguinte, com o estoniano Kaimar Saag marcando em grande estilo, com um toque de letra. Na reta final, o árbitro interrompeu uma jogada em que bola foi às redes para marcar um pênalti (que aparentemente só ele viu) para o EB/Streymur. Ragnar Danielsen bateu, aos 83', e fez o gol da vitória.



Veja a galeria de imagens do jogo

Mesmo jogando fora de casa, o NSÍ atropelou o TB/FC Suðuroy/Royn. Klæmint Olsen abriu o placar aos 17', em cabeçada após cobrança de escanteio, e aumentou aos 21' com um golaço em que mergulhou para atingir a bola com o calcanhar. No segundo tempo, Betuel Hansen, aos 72', e Petur Knudsen, aos 90', transformaram a vitória em goleada.

O atual bicampeão Víkingur não teve vida fácil contra o Skála. Apesar de ter pressionado na maior parte do jogo, o goleiro Elias Rasmussen foi um dos destaques, tendo que defender até um pênalti cobrado por Pætur Jacobsen, aos 30'. O gol da vitória só veio no segundo tempo, com Adeshina Lawal aos 58'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário